Visivelmente fora de ritmo mas com a categoria e poder de decisão de sempre, Neymar ajudou a Seleção Brasileira no empate em 2 a 2 contra a Colômbia, na noite de sexta-feira (6), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
Após três meses sem jogar, o camisa 10 voltou em grande estilo - quando no dia 5 de junho lesionou o pé direito em amistoso contra o Catar - cobrando escanteio na cabeça de Casemiro para abrir o placar e marcou o seu no segundo tempo, após passe açucarado de Daniel Alves.
O clima de amistoso em solo americano foi posto de lado, pois a Seleção Colombiana impôs uma pressão criando boas chances com Mina e Zapata pelo alto, e finalização de Cuadrado de fora da área. Mas aí veio o golpe verde e amarelo: Casemiro sobre bem e aproveita escanteio bem cobrado por Neymar. Brasil 1 a 0, aos 19 minutos.
Seis minutos depois, o jogo passou a ser bem disputado e aos 25 minutos, Alex Sandro cometeu pênalti em Muriel, que cobrou para igualar o placar. O atacante colombiano voltou a marcar aos 34, quando recebeu pelo lado direito da área e bateu forte indefensável para Ederson. Colômbia 2 a 1.
No segundo tempo, o Brasil foi em busca do empate. O gol da igualdade saiu dos pés de Neymar, que completou cruzamento de Daniel Alves aos 13 minutos.
Empate em 2 a 2 e no fim da partida, ficou comprovado entre Barrios e Neymar, que a partida de amistosa não tinha nada.
Resultado justo pelo futebol apresentado pelas seleções em 90 minutos, em um jogo que marca Muriel - primeiro jogador colombiano a marcar dois gols no Brasil - e Neymar, que com o gol marcado chega ao 61 com a camisa verde e amarela, atrás apenas de Pelé com 95, Ronaldo com 67 e Zico com 66.
O Brasil joga novamente na madrugada de terça para quarta-feira. À meia-noite (horário de Brasília), a seleção brasileira tem novo amistoso nos EUA, desta vez contra o Peru, em Los Angeles.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 2 COL�"MBIA
Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Data: 06 de setembro de 2019 (Sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assitentess: Corey Parker (EUA) e Adam Wienckowski (EUA)
Público: 65.232 torcedores
Renda: indisponível
Cartão amarelo: Casemiro (BRA)
GOLS: Casemiro aos 19 do primeiro tempo, Muriel aos 25 do primeiro tempo e aos 34 e Neymar aos 13 do segundo tempo.
BRASIL: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique); Richarlison (David Neres), Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá).
Técnico: Tite.
COL�"MBIA: Ospina, Medina (Orejuela), Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe (Lerma) e Cuadrado (Yairo Moreno); Zapata (Borré), Muriel (Berrío) e Roger Martínez (Luis Díaz intervalo).
Técnico: Carlos Queiroz.