O Botafogo retorna ao Campeonato Brasileiro com a difícil missão de ganhar do Corinthians no Itaquerão. Marcos Paquetá, que está no comando do time há três semanas, estreia de forma oficial no duelo contra os paulistas.
O Alvinegro tentará quebrar o jejum de nunca ter vencido o Timão em Itaquera. Em três partidas, foram duas derrotas e um empate. Paquetá afirmou que o retrospecto não influencia. Sobre a sua estreia no comando do time, mesmo sendo experiente no futebol, admitiu a ansiedade.
"Essas coisas de nunca venceu lá, não influenciam na minha cabeça. Brasileiro tem jogos difíceis. Frio na barriga e ansiedade todo mundo tem", disse.
O técnico pontuou que a frieza é fundamental para jogar no campo adversário e revelou que a meta do Botafogo na temporada é se classificar para a Libertadores de 2019.
"Temos muitas informações do Corinthians, fez três jogos-treino. A questão é ter frieza para jogar no campo adversário. Sou muito aberto com os atletas em relação à parte técnica. Nosso objetivo é jogar jogo a jogo. A meta é ficar na zona de classificação para a Libertadores. Você tem que trabalhar o mental, físico e o tático dia após dia", revelou.
Pensando em um jogo de cada vez, Paquetá comentou o critério para a escolha dos atletas que formarão o time titular amanhã. O treinador também frisou que a marcação é uma função que os jogadores brasileiros precisam melhorar.
"Os jogadores que vão começar o jogo estão mais equilibrados. A gente vai estar sempre observando durante a semana. Não temos muito tempo e precisamos trabalhar para cada jogo. Vejo o futebol brasileiro... Temos que melhorar em atitudes sem a posse de bola. Para não deixar a outra equipe se organizar. Isso é um defeito que precisamos melhorar. O jogador brasileiro precisa entender que a marcação é importante", finalizou.
O Botafogo visita o Corinthians nesta quarta-feira (18), às 21h45, na Arena Itaquera, em São Paulo. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.