O Fluminense vai em busca de uma primeira vitória após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Time comandado agora por Oswaldo Oliveira enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, às 17h deste sábado (7), pela 18a. rodada da competição. Será a segunda partida sob o comando do novo técnico, que inclusive já mexeu em algumas peças.
O lateral Igor Julião, que vinha atuando como titular na época do ex-treinador Fernando Dúnia, deve dar lugar ao veterano Gilberto, enquanto que Airton irá substituir o volante Allan, suspendo pelo terceiro cartão amarelo e também convocado pela seleção olímpica. Outro que tem possibilidade de entrar no time é Yuri, e neste caso seria substituto de Ganso ou Nenê.
Já o adversário, comandado por Zé Ricardo, que também recentemente entrou no lugar do técnico Rogério Ceni, não deve ter grandes mudanças. Afinal o volante Felipe e os atacantes Felipe Pires e Wellington Paulista treinaram normalmente e devem jogar. Eles chegaram a ser dúvida por conta de desgaste muscular. Além disso, a equipe cearense vai poder contar com o apoio da sua fiel torcida e um emocional mais forte, com melhor colocação na tabela e vindo de resultado positivo.
O Fortaleza está 12o. lugar, com 21 pontos, uma colocação que permite ingresso na fase de grupos da Copa Sul-Americana no próximo ano; enquanto que o Fluminense amarga a 18a. posição, com apenas 12 pontos, ou seja na antepenúltima colocação, ocupando a zona de descenso. Mesmo com uma vitória o time de guerreiros ainda não se livra do Z4 ainda. E o próximo desafio do Flu ainda será fora, com o Palmeiras, em partida adiada, na terça-feira (10), no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X FLUMINENSE
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 7 de setembro de 2019 (Sábado)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho e Gabriel Dias; Felipe Pires, André Luís e Wellington Paulista
Técnico: Zé Ricardo
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Aírton, Paulo Henrique Ganso e Nenê; Wellington Nem, Yony González e João Pedro
Técnico: Oswaldo de Oliveira