Enquanto na manhã deste sábado (7), o presidente Jair Bolsonaro chegou em carro aberto, saudava plateia de simpatizantes que acompanhava as comemorações do Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, não muito longe dali o Flamengo vencia por 3 a 0 o Avaí.
Com o resultado, o time comandado por Jorge Jesus se mantêm na liderança, com 39 pontos, enquanto o Avaí permanece na lanterna com 10.
O jogo foi de amplo domínio do Flamengo, que desde os primeiros minutos da partida, encurralhou o Avaí em busca do gol.
E não demorou a sair, com Gabriel Barbosa que recebeu do menino prodígio Reinier e bateu firme de perna direita, aos 11 minutos.
"Estou muito feliz com minha fase, mas divido com meus companheiros, já que o time vive também um grande momento", diz Gabriel, que marcou um gol e lidera a artilharia da competição com 15.
Mesmo com o placar favorável, regido por Gerson, um verdadeiro maestro, o Flamengo não se acomodou e continuou marcando forte, com toques rápidos e movimentação intensa, em busca de mais gols para assegurar a quinta vitória consecutiva.
Tomou um susto quando o Avaí, mesmo em desvantagem, jogando fechado e explorando os contra-ataques, quase empatou.
Após cruzamento pela direita, Brenner mandou pro gol e viu Diego Alves fazer uma grande defesa de puro reflexo.
O segundo gol saiu 21 minutos depois, aos 32, numa cabeçada certeira do zagueiro espanhol Pablo Marí, após escanteio cobrado por Everton Ribeiro.
O terceiro e último gol do jogo foi uma bela triangulação de Willian Arão, Gabriel Barbosa e Reinier, que completou com categoria, justificando a multa de R$ 308 milhões de seu passe, para fechar o placar.
Enquanto o Flamengo vai quebrando recordes neste Campeonato Brasileiro, com o ataque mais positivo, artilheiro da competição, melhor saldo de gols e maior sequência de invencibilidade, a equipe de Alberto Valentim permanece estagnada na última colocação.
O Flamengo fecha o turno no próximo sábado (14), contra o vice-líder Santos, no Maracanã, às 17h, com previsão de mais uma vez recorde de público.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 3 FLAMENGO
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público: 47.575 pagantes
Renda: R$ 3.957.192,90
Gols: Gabigol, aos 10min, Pablo Marí, aos 31min, do primeiro tempo; Reinier, aos 7min do segundo tempo
Cartões amarelos: Pablo Marí e Gabigol (Flamengo) e João Paulo (Avaí)
Cartão vermelho: Gustavo Ferrareis (Avaí)
AVAÍ: Vladimir; Iury, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço (Gustavo Ferrareis) e Brenner (Jonathan)
Técnico: Alberto Valentim
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luis (Renê); Piris (Vitinho) Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier (João Paulo); Gabigol
Técnico: Jorge Jesus