TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense vence no Castelão, sobe na tabela, mas continua no Z4

João Pedro marca gol da vitória, mas o destaque é Muriel

Por Rosaria Farage em 07/09/2019 às 18:02:57

Fluminense não teve dificuldade para envolver o Ceará no Castelão. Foto: Reprodução

Em jogo eletrizante no Castelão, o Fluminense venceu o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, com gol de João Pedro. Apesar dos três pontos na bagagem e uma atuação convincente fora de casa, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira ainda permanece na zona crítica, com apenas 15 pontos, precisando manter o foco contra os próximos adversários. Já na terça-feira (10), tem a partida adiada com o Palmeiras, no Allianz Parque, e o Corinthians, domingo (15), no Mané Garrincha. Agora na 17ª colocação, o Tricolor Carioca só volta a jogar no Maracanã no dia 25 de setembro, enfrentando o Santos.

Goleiros garantem primeiro tempo sem gols

Foi um primeiro tempo sem gols, mas intenso no Castelão. Ambas as equipes tiveram boas chances e pecaram no último passe. Os goleiros também tiveram duas parcelas de contribuição no placar zerado. Tanto Muriel como Fellipe Alves fizerem ótimas defesas. O defensor carioca inclusive salvando o time em chutes à queima-roupa. Foram quatro defesas difíceis do irmão do Alisson, contra duas do adversário.

O Fluminense teve mais posse de bola na etapa inicial, enquanto que o Fortaleza arriscou mais. A bola chegou a entrar num aproveitamento de rebote do atacante Wellington Paulista, mas não valeu porque havia impedimento no início da jogada. O prejuízo do time visitante ficou por conta de dois cartões amarelos neste início de jogo, de Nem por falta em Felipe Pires e Yony por reclamação.

João Pedro marca gol da vitória, mas o destaque é Muriel


Ninguém mexeu na formação para a etapa complementar. Oswaldo de Oliveira e Zé Ricardo mandaram a campo as mesmas equipes que iniciaram a partida. Os times voltaram com a mesma intensidade e grau de dificuldade. Mas logo aos seis minutos teve substituição no Fluminense. O volante Yuri entrou no lugar de Airton, que saiu lesionado.

Logo após Felipe ser amarelado pela falta em Nem, teve troca dupla no ataque do Fortaleza. Entraram Osvaldo e Romarinho nos lugares de Juninho e André Luís. Porém a torcida local ficou um bom tempo pedindo a entrada de Edinho. O técnico atendeu, entretanto o meia substituiu Felipe Pires com muita demora, só aos 35 minutos do segundo tempo.

O zagueiro Frazan entrou no lugar do atacante Wellington Nem. O Fortaleza sufocou por um tempo e até nos contra-ataques levou perigo para o Fluminense. Mas Muriel foi espetacular. Garantiu o time carioca na defesa enquanto João Pedro resolveu lá na frente. Aos 40 minutos, o atacante voltou a marcar. Mostrou oportunismo e marcou. Mas da segunda vez não valeu.

O Fluminense saiu do Castelão com os três pontos. A vitória por 1 a 0 fora de casa deu uma aliviada na tensão. Foi merecida inclusive, não apenas pelas grandes oportunidades criadas no fim do jogo, mas por saber suportar a pressão dos cearenses. Além da atuação espetacular do goleiro Muriel. Ele foi o nome do jogo. O próximo desafio é o Palmeiras, terça-feira (10), 21h30, no Allianz Parque. O rival vem de técnico novo e esta foi uma partida adiada na competição.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 1 FLUMINENSE


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Cartão Amarelo: Wellington Nem, Yony González (Fluminense); Felipe (Fortaleza)

Gol

Fluminense: João Pedro, aos 40 minutos do 2º tempo.

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Juninho (Osvaldo) e Gabriel Dias; Felipe Pires (Edinho):, André Luís (Romarinho) e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Aírton (Yuri), Paulo Henrique Ganso e Nenê; Wellington Nem (Frazan), Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.