No último sábado (7), um protesto inusitado ganhou as redes sociais. Os internautas começaram a postar lugares que precisam da visita da prefeitura, juntamente, com o desenho do beijo gay censurado pelo prefeito do Rio. O intuito da ironia foi chamar a atenção de Marcelo Crivella para os problemas da cidade para conseguirem que a atual gestão da capital carioca envie alguém aos locais. Pelo menos, quatro memes circularam na internet com as imagens.
Vale relembrar que a obra censurada pela prefeitura na Bienal ontém a imagem de um beijo homoafetivo entre dois heróis da Marvel. Apesar da acusação inicial da prefeitura, os livros já estavam sendo vendidos lacrados e com uma capa sem conteúdo erótico.
Os organizadores recorreram à Justiça para preservar o funcionamento do evento e uma medida judicial impediu o recolhimento dos livros. Novamente, a prefeitura recorreu e conseguiu derrubar a decisão anterior. No sábado (7), os fiscais retornaram ao local do evento, mas não encontraram irregularidades.
Confira a seguir: