Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Chance de recuperação

Programa Resgate Solidário retira moradores de rua de Copacabana

Ação tem como base decreto do prefeito Marcelo Crivella sobre internações voluntárias ou não


Programa acolhe e encaminha cidadãos que vivem em situação de rua para desintoxicação e tratamento contra a dependência química. Foto: reprodução

A Prefeitura do Rio de Janeiro acolheu sete pessoas, sendo cinco homens e duas mulheres, na madrugada de quinta-feira (5), durante a realização do Programa Resgate Solidário, ação que tem por objetivo acolher e encaminhar cidadãos que vivem em situação de rua para desintoxicação e tratamento contra a dependência química.

Os sete foram recebidos na Central de Recepção Tom Jobim, na Ilha do Governador. As pessoas tiveram seus nomes incluídos no Cadastro Único, regularizaram a documentação e foram encaminhadas ao serviço de assistência psicossocial, entre outros serviços prestados nas unidades da Secretaria.

A ação ficou restrita às avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana. Em três horas, as equipes encaminharam para a triagem 16 homens e quatro mulheres. Segundo a prefeitura, estavam com saúde fragilizada e foram encaminhadas aos hospitais Miguel Couto, Cer Leblon e Upa de Copacabana.

Assistentes sociais, acompanhados de agentes da Guarda Municipal, do coordenador de Políticas Sobre Drogas, Douglas Manassés, e pela secretária Municipal de Saúde, Ana Beatriz Busch participaram da operação.

O Programa Resgate Solidário tem como base o Decreto 46.314, do prefeito Marcelo Crivella, que regula internações voluntárias e involuntárias no município das pessoas em situação de rua.




Programa Resgate Solidário Prefeitura do Rio de Janeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!