TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Bonde da Faca aterroriza arredores da Uerj e do Maracanã

Liderado por criminoso identificado Hilton, grupo é responsável por diversos assaltos na região

Por Mario Hugo Monken em 09/09/2019 às 11:46:39

Foto: Reprodução

Um grupo conhecido como o Bonde da Faca vem aterrorizando a pedestres nos bairros de Vila Isabel e Andaraí, além dos arredores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e do estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio. Segundo informações o bando age sempre da mesma forma: com extrema violência, sempre à noite, usando uma faca como arma para o crime.

Um dos líderes desta quadrilha é Hilton Marcos Noschang da Costa, que responde desde o ano passado a 29 processos na Justiça pelos crimes de roubo, latrocínio tentado e furto.

Uma moradora do Andaraí foi uma vítima do grupo, ela foi surpreendida por Hilton que a esfaqueou por trás, na altura da axila. A mulher não havia escutado a ordem de parada do assaltante e acabou sendo golpeada por ele. Ante disso, no dia 8 de junho do ano passado, Hilton e um comparsa usando facas atacaram duas mulheres que passavam pela Rua Professor Eurico Rabelo, no Maracanã.

No dia 2 de maio também do ano passado, o bando abordou um rapaz que caminhava pela passarela do metrô do Maracanã e portando uma faca anunciou o assalto: "Perdeu, perdeu, passa, tudo". A vítima, que foi ameaçada com uma faca no seu peito, entregou todos seus pertences.

Em outro caso, uma vítima seguia por um viaduto nas imediações da Avenida Maracanã, quando foi abordada por Hilton que, inicialmente, indagou a hora naquele momento e, em seguida, fazendo uso de uma faca, determinou que a pessoa entregasse o seu aparelho celular. Após a subtração, o bandido fugiu com o pertence da vítima.

Houve um caso em que Hilton chamou um táxi solicitando uma corrida até o Grajaú. Ao chegar na Rua Paula Brito, o bandido sacou de uma arma e ameaçou o motorista, exigindo a entrega dos seus pertences. Não satisfeito, ele desferiu dois golpes de faca na vítima, sendo um no antebraço e um no ombro.

O grupo também usa armas de fogo e foi responsável por um assalto às Lojas Americanas na região em que utilizou até uma tesoura para ameaçar as vítimas.

O Disque Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil para quem prestar informações que ajudem na captura de Hilton.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.