A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) deteve, na tarde desta terça (10), um falso ambulante que vendia 12 equipamentos eletrônicos de uma loja no calçadão da Avenida Cônego de Vasconcelos, em Bangu. Segundo a GM-RIO, agentes faziam uma operação de ordenamento urbano quando viram o homem vendendo monitores de computador, notebooks e CPUs em uma banca. Os guardas municipais verificaram que o vendedor não possuía nota fiscal dos produtos e apreenderam o material, levando-o para a 34ª DP (Bangu).
Na delegacia, o ambulante confessou que o material pertencia a uma loja em Bangu, e o dono foi contactado. O responsável pelo estabelecimento levou a nota fiscal dos produtos e foi multado pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) da Secretaria Municipal de Fazenda por vender irregularmente os itens na rua. As mercadorias apreendidas na rua foram encaminhadas para o depósito da Prefeitura, e o falso ambulante, liberado.
A ação de ordenamento urbano em Bangu contou com a participação de 28 guardas municipais da 5ª Inspetoria (Bangu), agentes da Administração Regional, da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) e do 14º Batalhão da Polícia Militar. Na operação, foram apreendidos também 38 objetos, como capas de celular, fones de ouvido, carregadores e produtos perecíveis.