TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense joga mal e perde chance de sair do Z4

Luiz Adriano faz os três gols da vitória do Palmeiras

Por Rosaria Farage em 11/09/2019 às 00:22:59

Time tricolor jogou mal e não ameaçou a equipe paulista. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense não jogou bem nesta terça-feira (10) no Allianz Parque e foi derrotado pelo placar de 3 a 0 do Palmeiras, gols marcados pelo atacante Luiz Adriano. A partida que tinha sido adiada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, elevou o Verdão aos 36 pontos, ficando a seis do líder Flamengo, mas tirou do Tricolor a chance de sair da zona de rebaixamento. Se vencesse o Fluminense ficaria com o mesmo número de pontos que o Cruzeiro, mais ultrapassaria o time mineiro no número de vitórias.

Mas a realidade delicada para a equipe comandada por Oswaldo Oliveira é a permanência no Z4, pelo menos até a próxima rodada, quando enfrenta o Corinthians, no domingo, 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Hat-trick de Luiz Adriano e vitória fácil do Verdão

No primeiro jogo sob o comando de Mano Menezes no Allianz Parque, Fernando Prass voltou à titularidade. O time saiu tocando bola. Criou chances pela direita, mas foi na primeira jogada pela esquerda que Luiz Adriano abriu o placar. Aos oito minutos do primeiro tempo, num contra-ataque, William acha Diogo Barbosa, que explode a bola na trave, ela volta e o camisa 10 palmeirense marca de joelho. 1 a 0 para a equipe mandante.

Independe de qualquer coisa, o Fluminense não fez um bom jogo. Muriel não repetiu os milagres da vitória contra o Fortaleza e nem os jogadores de linha tiveram a mesma postura e técnica diante dos paulistas. Depois que tomou o gol, os comandados de Oswaldo Oliveira ficaram mais no ataque, porém sem criar grandes chances. Nenê foi bem participativo e João Pedro tentou até em lances individuais, ficando apenas no quase.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o Palmeiras ampliou com mais uma jogada de contra-ataque. Dudu recebeu a bola na direita e cruzou rasteiro para a trave esquerda, quando de novo ele, Luiz Adriano, chegou sozinho e marcou o segundo gol da partida. Cinco minutos depois, o atacante artilheiro completou o hat-trick, finalizando inclusive o placar de 3 a 0 para o Palmeiras diante de um frágil visitante. Resultado que leva o Verdão a 36 pontos, ficando a seis do líder, e deixa o Tricolor ainda no Z4, mantendo 15 na pontuação.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 FLUMINENSE


Gol: Luiz Adriano (8/1T, 12/2T e 17/2T)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno(CBF-RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)

Cartão Amarelo: Airton e Wellington Nem (Fluminense)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Thiago Santos), Felipe Melo e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Willian, Dudu e Luiz Adriano (Borja). Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri), Ganso (Dodi) e Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.