O Gigante da Colina está ferido. Vindo de duas derrotas consecutivas - perdeu na 17ª rodada para o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0 e na 18ª rodada para o Bahia em São Januário por 2 a 0 - a equipe Cruz-Maltina espera vencer a Chapecoense neste sábado (14), às 19h na Arena Condá.
Última rodada do turno, os vascaínos esperam virar a chave para o returno com uma boa exibição e trazer de Santa Catarina os três pontos.
No Vasco, Vanderlei Luxemburgo confirmou Thalles Magno - que teve seu contrato ampliado como desejo do presidente Alexandre Campello - no ataque e a única dúvida é na lateral esquerda entre Henrique e Danilo Barcelos que disputam a titularidade. De desfalque, apenas Yago Pikachu, cumprindo suspensão.
"Precisamos ser inteligentes, colocar em prática o que temos de melhor, fazer o nosso jogo. É necessário acertar a última bola também e caprichar mais um pouquinho. Vamos rever a partida e corrigir tudo durante essa semana de trabalho, até porque não podemos repetir os erros. A Chapecoense é forte dentro de casa, mas precisamos pontuar lá dentro. Já perdemos dois jogos seguidos e não podemos na situação que nos encontramos perder duas partidas seguidas. É importante demais pontuar e vamos para Chapecó buscando esse objetivo" analisou o volante Fellipe Bastos.
Em dezoito rodadas disputadas pelo Brasileirão, o Vasco da Gama faz uma campanha bem melhor que a de seu rival. Os cariocas acumularam 20 pontos, contra apenas 14 dos catarinenses, que se encontram na temida zona de rebaixamento.
Porém, em caso de um insucesso na Arena Condá, a equipe pode terminar o primeiro turno com a pior campanha desde 2015.
Na Chape, a volta de Elicarlos é a novidade e com Aylon no ataque ao lado de Everaldo, o técnico Emerson Cris acredita no seu 4-4-2 para vencer o Vasco.
A vantagem no confronto entre as equipes, pertence ao Verdão do Oeste, que ganhou duas vezes dos vascaínos, que responderam com um triunfo. Além destes três jogos, outros três terminaram empatados.
Confiante, o treinador vascaíno sabe da importância deste confronto e as pretensões vascaínas no Brasileirão, já que a sequência é complicada. Depois da Chape, Vanderlei Luxemburgo terá Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians e Santos pela frente.
Confrontos entre as equipes:
04/07/2015 - Chapecoense 1x0 Vasco na Arena Condá
15/10/2015 - Vasco 1x1 Chapecoense em São Januário
14/06/2017 - Chapecoense 2x1 Vasco na Arena Condá
30/09/2017 - Vasco 1x1 Chapecoense em São Januário
22/04/2018 -Chapecoense 1x1 Vasco na Arena Condá
26/08/2018 - Vasco 3x1 Chapecoense em São Januário
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X VASCO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Campanharo e Augusto; Aylon e Everaldo. Técnico: Emerson Cris
VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi, Marrony e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo