TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo bate o Santos por 1 a 0 no Maracanã e fecha o turno na liderança

Gabriel Barbosa marcou contra o seu ex-time e garantiu a vitória rubro-negra

Por André Luiz Coutinho em 14/09/2019 às 19:56:31

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

O Flamengo levou a melhor naquele que era considerado o duelo mais aguardado desta edição do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo português Jorge Jesus bateu o Santos do seu xará argentino Jorge Sampaioli por 1 a 0 na tarde deste sábado (14/09) e se isolou mais ainda liderança da competição, chegando aos 42 pontos e fechando o primeiro turno como o melhor time, sem poder ser alcançado pelos rivais.

O primeiro tempo foi bastante disputado com o Flamengo tendo a maior posse de bola, no entanto errando muitos passes, sobretudo no momento final de conclusão das jogadas. O Santos por outro lado entrou em campo com três zagueiros e jogou tentando os contra-ataques, enquanto parava as ações ofensivas rubro-negras com faltas.Tanto que nem determinado momento da partida, o alvinegro praiano tinha o dobro de infrações do que os mandantes.

Apesar disso, o jogo manteve o alto nível técnico que fez as duas equipes ocuparem merecidamente o topo da tabela até essa última rodada do primeiro turno do Brasileiro. Enquanto Soteldo articulava e tentava muitas vezes na velocidade de Marinho surpreender a defesa rubro-negra, do outro lado Gerson ditou o ritmo, com Bruno Henrique e Gabriel Barbosa tentando aproveitar as poucas chances criadas para marcarem contra o ex-clube.

Foi justamente o camisa 9 que aos 43 minutos fez valer a implacável lei do ex. Após roubada de bola num lance de ataque santista, Everton Ribeiro lançou milimetricamente para Gabriel que avançava pela esquerda marcar um golaço de cobertura, enganando o goleiro Éverson que esperava um cruzamento.

Esse foi o trigésimo gol dele na temporada e o 16° na competição, se isolando ainda mais na artilharia.

Com a vantagem no placar, o Flamengo não se acomodou na segunda etapa e não deixou o Santos crescer muito em busca do empate. Já o time de Jorge Sampaioli se viu obrigado a atacar, dessa forma o treinador argentino tirou um dos três zagueiros e colocou o atacante Uribe. O colombiano contratado justamente do rubro-negro não conseguiu fazer jus a lei do ex que nem Gabriel.

Quem esteve perto disso foi Bruno Henrique, que em uma jogada em que se livrou da marcação no melhor estilo futsal já havia assustado Éverson, quase deixou o dele no final da partida quando Bérrio lançou Gabriel pela direita e o acatante tentou servir o companheiro, mas viu a zaga santista interceptar a jogada.

Agora os dois times voltam as suas atenções para o segundo turno do campeonato que começa para o Flamengo sábado (21) no Mineirão às 17h diante do Cruzeiro, enquanto o Santos pega o Grêmio na Vila Belmiro no mesmo dia, só que às 21h.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Marinho, Jorge Sampaoli, Cueva, Soteldo (SAN); Gabriel, Bruno Henrique, Jorge Jesus (FLC)
Público / Renda: 62.510 pagantes / 68.243 total / R$ 3.328.050,95

GOL:
Flamengo: Gabriel, aos 43 minutos do 1T

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis (Renê); Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Berrio); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Santos: Everson, Lucas Veríssimo, Lucas Peres (Uribe) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez (Felipe Jonatan) e Jorge; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha (Cueva)
Técnico: Jorge Sampaoli

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.