Nos próximos dias 21 e 22 de setembro, o atleta carioca Lucas Fink, 21, vai participar da última etapa do Campeonato Mundial da Categoria Profissional do UST (United Skim Tour), na Califórnia. O campeão pratica skimboard há 16 anos, desde quando tudo ainda era uma brincadeira na praia do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Hoje, o esporte virou profissão e, em 2019, lhe rendeu o título antecipado de Campeão Mundial da Categoria Profissional do UST (United Skim Tour). Para Lucas, o gosto da vitória e da realização do sonho de sua vida já está sendo curtido desde o término da quinta etapa do Mundial, nos dias 24 e 25 de agosto, na Flórida.
Totalmente dedicado, ele é o único brasileiro participante do Mundial profissional. Lucas atua como um divulgador da modalidade e iniciador de novos praticantes em aulas particulares ou em grupos, palestras e shows.
“Para mim é um grande prazer apresentar o skimboard a todos os interessados e tornar essa modalidade mais popular no Brasil”, disse o atleta.
Em sua carreira, Fink acumula títulos importantes e inéditos para brasileiros. No currículo, são diversos torneios internacionais abertos. Ele foi bicampeão Mundial Amador em 2013 e 2014, Vice Campeão Mundial da categoria Profissional do UST (United Skim Tour) em 2018, na sua estréia no tour profissional. Além de bicampeão do Torneio Internacional Kalemba, em Angola, e Campeão Mundial em 2019, com uma etapa de antecipação.
A convite da Redbull, Lucas desembarcou no Kelly Slater Wave Co.Surf Ranch no ultimo dia 2 de setembro. Na ocasião, viveu experiência única e teve a oportunidade de mostrar a sua técnica e o seu conhecimento nas ondas perfeitas do paraíso projetado pelo genial Kelly Slater.
O skimoboarder também é estudante de Comunicação Social e possui uma linguagem peculiar para falar de seu esporte e de sua trajetória nas redes sociais. Seus seguidores espontâneos são de vários cantos do planeta e fazem dele um influenciador digital com crescimento exponencial.