O atacante Paolo Guerrero poderá atuar contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O documento da Fifa comunicando a suspensão da pena por doping quando o jogador defendia a Seleção Peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, foi encaminhado nesta manhã ao Flamengo. A diretoria rubro-negra já enviou a notificação ao departamento jurídico da CBF.
Com a confirmação de Paolo Guerrero, o Flamengo terá apenas dois desfalques para o jogo diante do São Paulo: o volante Cuéllar e o atacante Henrique Dourado, que cumprem suspensão.
Nos últimos dias, o técnico Maurício Barbieri treinou a equipe titular com: Diego Alves, Rodnei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá e Diego; Marlos Moreno, Everton Ribeiro e Paolo Guerrero. Essa é a formação que deverá entrar em campo para enfrentar o São Paulo.
Guerrero tem condições de atuar noventa minutos contra o São Paulo
Paolo Guerrero, que se reapresentou no início deste mês ao Flamengo, após a Seleção Peruana ser eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, foi submetido a exames e testes que desenvolvem potencialidades e tenta melhorar as deficiências.
No período de intertemporada, o técnico Maurício Barbieri trabalhou de acordo com as características de Guerrero nos jogos. Ele é um atleta que usa a força física no contato com os adversários e necessita do arranque curto. Por isso, Guerrero fez trabalhos especiais de potência, para percorrer distâncias curtas e ter condições de suportar os noventa minutos contra o São Paulo.