Tratado como grande promessa nas divisões de base, Matheus Sávio, de 21 anos, tinha uma carreira promissora no Flamengo em 2015. Na época, o meia iniciou a temporada com boas atuações então treinado por Vanderlei Luxemburgo. A falta de regularidade virou marca registrada do jogador, inclusive depois quando foi comandado por Oswaldo de Oliveira, Cristóvão Borges, Muricy Ramalho e Zé Ricardo.
Matheus Sávio deixou o clube após ser apontado pela torcida rubro-negra com o responsável pela derrota do time por 2 a 1 para o San Lorenzo, na Copa Libertadores da América de 2017. Na ocasião, ele cometeu uma falha no lance que originou um dos gols da equipe argentina. Depois desse episódio, ele não teve mais oportunidades no time do Flamengo.
Com o objetivo de dar mais rodagem, o atleta foi emprestado ao Estoril, de Portugal, por seis meses. Sua equipe não conseguiu permanecer na elite e foi rebaixado na última colocação do Campeonato Português. Ele foi pouco aproveitado, amargou o banco de reservas e fez apenas 1 gol nos seis jogos que disputou durante sua passagem pela Europa. Matheus Sávio tinha vínculo até junho de 2019 com o Estoril, mas uma cláusula permitia o retorno imediato do caso o clube fosse rebaixado.
De volta ao Flamengo, Matheus Sávio terá nesta quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, a oportunidade de mostrar ao técnico Maurício Barbieri que tem condições de ser aproveitado no restante da temporada. Neste retorno ao clube, o jogador terá de lidar com a concorrência de Diego, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá.
Matheus Sávio, que é tido como um jogador de potencial pela diretoria tem contrato com o Flamengo até 2020.