Com o tema de "Metafísica em debate: Diferentes vertentes da mediunidade e/ou canalização", a Casa de Fátima realiza seu primeiro seminário neste domingo, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio. A programação conta com palestras sobre crença, religião, astrologia e ciências. Além disso, o cantor Caio Batalha faz uma apresentação voluntária no local, que também terá um almoço beneficente.
O encontro será mediado pela jornalista Tássia di Carvalho (CEO da Agência Is), com presenças de Fernando Ben (Fundador da Casa de Fátima); Marco Brito (Mestre em Ciência pela UFF); Pai Julio de ODÉ (Fundador do Ilé Axé Ibó Férè, iniciado no Candomblé em 1995); e Waldemar Falcão (astrólogo e escritor).
Acostumado a trabalhos sociais e voluntariado, Caio se inspira em sua mãe, a jornaIIsta Rosana Batalha, quando realiza algum trabalho social, pois desde a infância está acostumado a visitar, orfanatos e asilos. Atualmente colaboram na distribuição de roupas e alimentos a moradores de rua. O próximo passo é levar sua música a asilos e à crianças com câncer.
"Doar o que faço de melhor não é uma obrigação, é um prazer. Deus me deu o dom da música e é ela, o meu instrumento pra tentar transformar esse mundo em algo melhor", afirma Caio Batalha.
Fama graças a Raul Gil
Revelado no Programa Jovens Talentos do Raul Gil, pelo SBT, Caio Batalha foi um dos semifinalistas e chamou muita atenção por sua personalidade musical e estilo próprio, trazendo no seu repertório o Rythm & Blues, a MPB e a Black music.
Em 2019, o cantor lançou em canal no Youtube, o clipe oficial da música "Bem que tá bom". Atualmente, Caio trabalha em estúdio gravando seu próximo hit que em breve também já estará em todas as plataformas digitais.
Doação de um quilo de alimento como entrada
O trabalho da Casa de Fátima pode ser conhecido através do site oficial, que é o www.casadefatima.org. A instituição não trabalha com doações em dinheiro, mas aceita doação de alimentos, roupas, medicamentos e outros itens. Para quem quiser saber mais informações, o telefone é o (21) 3157-3099. O local fica na Rua Paulo Transini, 36, em Sepetiba, na Zona Oeste. A entrada para o evento deste domingo é um quilo de alimento não perecível.