TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo vence Cruzeiro no Mineirão e conquista sétima vitória seguida no Brasileiro

Rubro-Negro vence por 2 a 1 com gols de Gabigol e Arrascaeta e consegue feito inédito em sua história

Por Portal Eu, Rio! em 21/09/2019 às 20:41:56

Gabigol comemora seu 17º gol no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com gols de Gabriel Barbosa e Arrascaeta, o Flamengo venceu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Cruzeiro, que mesmo jogando no Mineirão não fez frente ao time cada vez mais líder do campeonato. Com a vitória, o Rubro-Negro mantém a liderança da competição e chega aos 45 pontos, abrindo seis de vantagem para o vice-líder Palmeiras, que enfrenta o Fortaleza neste domingo (22), às 16 horas, no Castelão, na capital cearense.

Com a vitória, o time da Gávea conseguiu o sétimo resultado vitorioso seguido no Campeonato Brasileiro. Trata-se de um feito inédito na história do clube. Só para se ter uma ideia, nem o consagrado time dos anos 80, que era liderado por Zico, conseguiu tal realização.

Gols, VAR e comemoração em Libras

O Flamengo mostrou o porquê é líder isolado do campeonato e também porque tem o artilheiro da competição. Logo aos seis minutos, Gabigol aproveitou belo cruzamento de Gérson para abrir o placar. O lance chegou a ser revisto pelo árbitro de vídeo por causa de uma possível falta no começo da jogada, mas o árbitro confirmou o gol. Durante a comemoração, Gabriel inovou e disse na Linguagem Brasileira de Sinais a famosa frase "Hoje tem gol do Gabigol", isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva proibiu o jogador de segurar o cartaz que dizia a frase.

Apesar do início arrasador, o Cruzeiro equilibrou a partida e levou perigo com um chute de Pedro Rocha. Aos 35 minutos, o mesmo jogador sofreu pênalti do zagueiro Rodrigo Caio, marcado corretamente pela arbitragem. O meia Thiago Neves cobrou com força no canto, sem chance para Diego Alves e deixou tudo igual. Após o empate, as duas equipes controlaram o jogo até o final da primeira etapa.

Lei do ex, vitória consolidada e mais três pontos na conta

O segundo tempo começou em ritmo intenso, com chances reais de gol para ambos os times. O Cruzeiro chegou a ameaçar com uma bola na trave de Diego Alves. O Flamengo respondeu com uma cabeçada de Bruno Henrique que obrigou Fábio a fazer uma linda defesa. Esse foi o cenário até os 20 minutos, quando logo em seguida surgiu a "Lei do Ex". Aos 21, Willian Arão cruzou, Gabriel deu um corta luz que confundiu a defesa adversária e De Arrascaeta ficou livre para mandar para o fundo da rede.

Durante a semana, o meia uruguaio acabou sendo o destaque involuntário do duelo. Isso porque como o Cruzeiro está em grave situação financeira, o clube chegou a oferecer seu centro de treinamento, a Toca da Raposa, como garantia da pagamento para a Fazenda Nacional, um dos credores. Mas a Justiça recusou o pedido do time mineiro e bloqueou a segunda parcela do pagamento do Flamengo ao time cruzeirense pelo jogador, que foi de aproximadamente R$ 10 milhões.

No jogo de hoje, a torcida do Cruzeiro vaiou intensamente o ex-ídolo, mas por ironia do destino foi dele gol da vitória. Curiosamente, De Arrascaeta é o artilheiro do estádio desde que o local foi reformado para a Copa de 2014. Além disso, o time permanece na zona de rebaixamento e, dependendo dos resultados deste domingo, pode ver a distância para o primeiro time do Z4, o Fluminense, aumentar para três pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo CSA na tabela, que hoje é o 18ª colocado.

Já o Flamengo, além de ampliar momentaneamente a vantagem para o segundo colocado, ajudou o Fluminense na luta contra o rebaixamento. Agora o time Rubro-Negro vai ter uma sequência de dois jogos no Maracanã pelo Brasileiro contra Internacional e São Paulo, respectivamente.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (BH)

Horário: 17 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões Amarelos: Orejuela e Fred (Cruzeiro); Rafinha e Bruno Henrique (Flamengo).

Público: 34.051 pagantes (40.333 presentes)

Renda: R$ 1.059.046,00

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Egídio; Henrique, Éderson (Dodô), Robinho e Thiago Neves (Ezequiel); David e Pedro Rocha (Fred); Técnico: Rogério Ceni


FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Rhodolfo); Vitinho (Piris da Motta), Bruno Henrique (Berrío) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.