São Januário vai lotar mais uma vez, pois já foram vendidos mais de 19 mil ingressos, seguindo a receita dos dois últimos jogos da equipe de Vanderlei Luxemburgo em casa: na vitória por 2 a 0 na 16ª rodada contra o São Paulo foram 19.191 pagantes e 19.195 presenciaram a derrota por 2 a 0 na 18ª rodada contra o Bahia.
Com o apoio da imensa torcida vascaína - que será única, repetindo o cenário do primeiro turno na Arena da Baixada - o duelo contra o Athletico Paranaense, domingo (22), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o recomeço para sonhar com uma colocação melhor neste returno.
Yago Pikachu deve retornar ao time do Vasco. Depois de cumprir suspensão por cartão amarelo na vitória por 2 a 1, sobre a Chapecoense, o jogador está à disposição do treinador Vanderlei Luxemburgo.
O lateral direito de ofício, que também atua no meio-campo ou no ataque, é um dos mais experientes do elenco Cruz-Maltino.
"É um dos líderes do nosso grupo e contamos muito com ele para o próximo jogo", afirmou o volante Raul, que também pregou regularidade para o Vasco avançar na tabela no Brasileirão.
Já a equipe paranaense, passada a euforia pela conquista da Copa do Brasil, volta a concentrar suas forças no Campeonato Brasileiro, mas os heróis do inédito título serão poupados.
Assim, a expectativa é que a formação que entre em campo pelo Furacão seja quase a mesma que perdeu por 1 a 0 para o Avaí, no último domingo,15, na Arena.
As mudanças podem vir com a entrada do zagueiro Lucas Halter e do lateral-esquerdo Adriano no time, enquanto o atacante Marcelo Cirino seja poupado.
Atualmente, as duas equipes estão separadas por apenas três pontos na tabela, com o Vasco em 12º e o Athletico em 11º.
FICHA TÉCNICA
VASCO X ATHLETICO-PR
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Junior e Raul; Rossi, Ribamar e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATHLETICO: Leo, Erick, Madson, Pedro Henrique e Abner Vinicius; Matheus Rosseto, Lucho González, Everton Felipe e Thonny Anderson; Marcelo Cirino e Braian Romero. Técnico: Tiago Nunes