No último dia 22 de setembro, Luiz Gonzaga Júnior, o Gonzaguinha, completaria 74 anos. Cria do Morro de São Carlos e filho do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o "eterno aprendiz" transformava as dificuldades de sua vida em canções antológicas que expunham de forma visceral a sua aguda consciência política e social. Nesta terça-feira (24), ele vai ser o homenageado no Sarau ComVida. Um evento promovido pela Casa Com a Música, às terças-feiras, a partir das 19h.
Com direção musical de Tuninho Villas, o Sarau vai abrir espaço para diversos artistas interpretarem a obra do cantor e compositor, falecido em 1991, mas que até hoje emociona com clássicos como "O que é? O que é?", "É", "Grito de Alerta", "Sangrando" e "Explode Coração".
O Sarau ComVida tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. A cada terça-feira as atrações apresentam novos talentos e nomes consagrados no universo das artes. Além disso, o evento integra o conjunto de ações que a Casa, apadrinhada por Milton Nascimento, vem realizando para angariar recursos para sua reforma.
A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa. O início do Show é as19h e o custo da entrada é baseado na ideia de uma colaboração consciente.