Uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da 22ª DP (Penha), com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de cerca de 3.500 munições de fuzil de diversos calibres, inclusive de calibre .30, na Rodovia Presidente Dutra nesta terça-feira (24).
O carregamento de guerra, segundo a investigação, iria abastecer o tráfico de drogas do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. As munições foram encontradas com o apoio de cães farejadores em fundos falsos de um veículo.
A motorista Márcia Wink de Oliveira, de 37 anos, informou que vinha conduzindo o carro desde Mato Grosso do Sul. Ela estava acompanhada dos dois filhos, de 3 e 10 anos, com o objetivo de despistar a ação da polícia.
Márcia está sendo autuada por tráfico de munições, organização criminosa e corrupção de menores na 22ª DP (Penha). As crianças serão encaminhadas ao Conselho Tutelar.
Ações conjuntas anteriores da PRF com a 22ª DP (Penha) foram responsáveis pela apreensão de grandes quantidades de drogas que iriam para as regiões do Complexo da Penha e Complexo do Alemão e, inclusive, a apreensão de quatro fuzis AR-15.