Menos de um mês depois de se enfrentarem pelas quartas de final da Copa Libertadores, Flamengo e Internacional se reencontram nesta quarta-feira (25), às 21h30, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu seus últimos sete compromissos pela competição, sendo o mais recente por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, e lidera com 45 pontos.
Dono do ataque mais positivo, o time de Jorge Jesus jogará completo e terá uma novidade para essa partida: Everton Ribeiro, camisa 7 e um dos principais articuladores de jogadas do time, volta à equipe após ter sido poupado contra o Cruzeiro, no sábado (21), da lesão no pé esquerdo.
"Mais importante para nós é seguirmos nessa sequência de jogo muito forte. Obviamente, vamos enfrentar duas grandes equipes, com grandes jogadores, são jogos pegados. Nossa motivação é, jogo a jogo, tentar vencer e fico feliz com a volta do Everton", finalizou seu companheiro Arrascaeta.
Já a equipe Colorada, quarta colocada com 36 pontos, vem ao Rio de Janeiro com sentimento de vingança pela desclassificação da Libertadores.
O técnico Odair Hellmann pode promover algumas mudanças na escalação inicial. As laterais podem ter Heitor e Zeca nas vagas de Bruno e Uendel, com Nonato aparecendo no lugar de Patrick no meio-campo. Rafael Sóbis, recuperado de um edema na coxa esquerda, fica à disposição.
Os torcedores Colorados prometem incentivar, pois o resultado conquistado contra a Chapecoense, na última rodada, amenizou as críticas recebidas depois da perda do título da Copa do Brasil, recentemente, para o Athletico Paranaense.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho e o carioca se enfrentaram na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, e o Internacional levou a melhor, ganhando por 2 a 1, gols do argentino Martín Sarrafiore e do peruano Paolo Guerrero para os gaúchos, com o uruguaio Arrascaeta descontando.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo R. Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel C. Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Zeca); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick (Nonato), Nico López e Wellington Silva; Guerrero.Técnico: Odair Hellmann