TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo e Bahia buscam a primeira vitória do returno

Derrota pode deixar técnico Eduardo Barroca em situação insustentável no clube.

Por Marcos Vinicius Cabral em 25/09/2019 às 09:49:41

Trabalho de Eduardo Barroca tem sido muito questionado entre a diretoria alvinegra. Foto: Divulgação/Botafogo

Antes unânime, o técnico Eduardo Barroca não goza mais de prestígio entre boa parte dos torcedores e conselheiros do clube e vai a Salvador, nesta quarta-feira (25), enfrentar o Bahia, às 21h30, na 21ª rodada do Brasileiro.

Uma derrota pode tornar sua situação insustentável e mais uma vez o Bahia pode ser seu algoz, já que em 2013 era auxiliar técnico de Joel Santana no clube baiano e após sofrer uma goleada por 7 a 3 em um Ba-Vi, foi demitido junto com “Papai” Joel e Paulo Angioni.

"A responsabilidade sempre vai ficar comigo enquanto a equipe em campo estiver se dedicando como vem se dedicando", disse Barroca tentando se manter tranquilo.

Tirando a pressão que o comandante do time carioca começa a sofrer pela primeira vez desde abril quando sucedeu Zé Ricardo, a boa notícia é a volta do meia-atacante Diego Souza, que não pôde enfrentar o Tricolor paulista em função de uma cláusula contratual, Marcinho será o lateral e Rodrigo Pimpão entra no ataque.

Com essa formação, fica aberta uma vaga na ponta direita, com Leo Valencia e Lucas Campos brigando por ela.

Em contrapartida, o Glorioso não terá Fernando, Carli, com desconforto muscular, e Alex Santana, recuperando-se de torção no pé e nem o volante Jean, que operou o nariz.

Por outro lado, o Bahia ocupa a 8ª posição na tabela e tem a sexta melhor campanha do Brasileirão, quando venceu seis jogos, empatou três e perdeu apenas um.

Seu rendimento, porém, só é inferior ao de Flamengo - imbatível em casa com 100% - Internacional, Corinthians, Palmeiras e Santos.

Pelo Campeonato Brasileiro foram disputadas 42 partidas entre as equipes, com 15 vitórias do Bahia, 13 do Botafogo e 14 empates, 47 gols a favor do Bahia e 50 a favor do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X BOTAFOGO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Hora: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (RS)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Neuza Inês Back (FIFA/SP)

Assistente de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Flavio, Guerra (Ronaldo); Lucca (Élber), Artur, Gilberto. Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO:Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Cícero, João Paulo, Gustavo Bochecha; Victor Rangel, Diego Souza, Valencia (Rodrigo Pimpão). Técnico: Eduardo Barroca


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.