TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo bate Internacional no Maracanã

Rubro-negro vence por 3 a 1 em noite de descontrole de Guerrero

Por André Luiz Coutinho em 26/09/2019 às 01:25:56

Gabriel chegou aos 32 gol na temporada, 18 deles no Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

O Flamengo chegou a oitava vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao bater o Internacional por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (25/09) no Maracanã e se isolar ainda mais na liderança da competição com. 48 pontos. Já os gaúchos ficaram nos 36 pontos e se mantem por enquanto na quarta colocação.

A partida ficou marcada por duas expulsões pelo lado do Colorado, na primeira delas o lateral-direito Bruno aos 14 quando ele cometeu pênalti ao puxar Gabriel Barbosa que driblava o goleiro Marcelo Lomba.

Depois de analisado pelo VAR, o lance foi confirmado e aos 17 o próprio camisa 9 rubro-negro se encarregou de bater a cobrança e marcar o seu 18° gol na competição, igualando a marca dele no Brasileiro do ano passado, quando também foi o artilheiro. O atacante chegou também aos 32 gols na temporada, 11 deles de forma consecutiva nas últimas 11 partidas.

Com um jogador a menos, Odair Hellman tirou o atacante Nico López e colocou o lateral-esquerdo Zeca para recompor a defesa e tentar incomodar o Flamengo nos contra-ataques.

No entanto no final do primeiro tempo ele perdeu o seu único atacante na partida, Guerrero cortou o supercílio em disputa de bola com Rodrigo Caio e após discutir com o árbitro e mostrar o dedo do meio para as câmeras do VAR.

Agora com dois a menos, o Internacional conseguiu um heroico gol de empate no começo do segundo tempo. Foi aos 3 minutos, quando Patrick arrancou pela esquerda ainda do meio campo e com falhas de Arão e Rodrigo Caio que foram displicentes na dividida tocou para Lindoso que achou Edenílson no meio, a bola ainda desviou em Gerson, matando o goleiro Diego Alves.

No entanto, sete minutos depois o Flamengo que pressionava com 75% de posse de bola ficou na frente novamente do placar com Arrascaeta que subiu sozinho entre o zagueiro Kraus para cabecear, após lançamento perfeito de Rafinha.

Após disso o que se viu foi um Colorado jogando com duas linhas de quatro jogadores contra um Flamengo que na paciência e no toque de bola, tentava chegar ao terceiro gol.

E ele veio aos 29 em mais uma tabela entre o meia uruguaio e o lateral-direito. Dessa vez o camisa 14 cruzou dentro da pequena área para Bruno Henrique apenas escorar para o fundo das redes, fechando o placar.

Agora os rubro-negros voltam ao Maracanã no próximo sábado (28) às para encarar o São Paulo. No dia seguinte, o Internacional pega o Palmeiras em casa às 16h.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X1 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões Amarelos: Willian Arão (Flamengo); Edenílson (Internacional)
Cartões Vermelhos: Bruno e Guerrero (Internacional)
Gols: Gabigol, aos 19 minutos do 1º tempo, Arrascaeta, aos 10 minutos do 2º tempo, e Bruno Henrique, aos 29 minutos do 2º tempo, para o Flamengo; Edenílson, aos 3 minutos, do 2º tempo, para o Internacional.
Público: 64.548
Renda: R$ 2.810.435,50

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Fillipe Luís; Willian Arão (Reinier), Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Berrío)
Técnico: Jorge Jesus

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo (Klaus), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick e Nonato (Parede); Nico López (Zeca) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.