TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com discussão entre Ganso e Oswaldo, Fluminense empata com o Santos

Time sai do Z4, mas técnico é vaiado pela torcida

Por Rosária Farage em 27/09/2019 às 00:10:30

Foto: Lucas Merçon/ FFC

Teve de tudo no confronto entre Fluminense e Santos, nesta quinta-feira (26), no Maracanã. A partida ficou no 1 a 1 e os gols saíram no primeiro tempo. Soteldo abriu o placar aos 39 minutos e Lucas Veríssimo fez gol contra. As emoções aumentaram na etapa final, quando os zagueiros tricolores foram expulsos. Primeiro o capitão Digão e depois Frazan, que tinha entrado no lugar de Nenê. Aos ser substituído, Ganso entrou em rota de colisão com Oswaldo. E a torcida pediu a saída do treinador.

Mesmo empatando, o Fluminense termina a rodada fora da zona de rebaixamento, empurrando o Cruzeiro novamente para o Z4. Os times tem a mesma pontuação (19), mas o Tricolor tem maior número de vitórias. Já o Santos permanece em terceiro lugar, com 38 pontos. O próximo desafio do Flu será contra o Grêmio, domingo (29), também no Maraca. Enquanto o Santos recebe o CSA na Vila Belmiro.

Soteldo abre placar e Lucas Veríssimo faz contra

O Fluminense continua apático. Até criou algumas chances no primeiro tempo, mas demorou para finalizar ou finalizou mal. Muriel foi muito importante para segurar o Santos. Fez belíssimas defesas o goleiro tricolor. Mas não conseguiu evitar que Soteldo abrisse o placar, aos 39 minutos.

Foi uma jogada individual do camisa 10 santista, que passou fácil pela marcação dupla de Nino e Gilberto. O meia recebeu a bola pela esquerda, avançou, driblou um e ganhou a dividida com o outro. 1 a 0 para os visitantes e a torcida tricolor não perdoou. Xingou Oswaldo de Oliveira, vaiou o Gilberto e gritou "time sem vergonha".

Mas eis que já nos acréscimos, aos 47 da etapa inicial, o Tricolor empatou com um gol contra de Lucas Veríssimo. Nenê cruzou pela esquerda e o zagueiro jogou contra o patrimônio. 1 a 1 no placar e os tricolores mudaram na hora o humor. O grito nas arquibancadas agora era de "vamos virar, Nense".

Três expulsões e nenhum gol na etapa final

No intervalo, as duas equipes fizeram substituições. Saiu Yony González para entrada do Wellington Nem e Delis González deu lugar ao Carlos Sánchez. E o Fluminense voltou com uma postura mais agressiva em campo. Chegou na área adversária mais vezes e com mais perigo também.

Aos 11 minutos da etapa final, entrou Marinho e saiu Uribe, pelo lado santista. Mas quando Oswaldo tirou Ganso para colocar Daniel, os ânimos se exaltaram. O meia não gostou e discutiu o treinador. O auxiliar Marcão interviu, Mas a torcida exaltou o jogador, assim como voltou a ir contra o comandante.

A coisa piorou aos 26 minutos, quando Digão foi expulso, com auxílio do VAR. Na dividida com Marinho, o pé do zagueiro atingiu o rosto do atacante. Então vieram novas mudanças. Frazan no lugar do Nenê, para reforçar a defesa. E do outro lado Victor Ferraz já tinha substituído Aguilar. Mas o Flu não encolheu, pelo contrário, mostrou garra.

Aos 43, Allan desperdiçou uma chance incrível no contra-ataque. Logo seguida, Sasha encheu o pé, mas isolou a bola. Foi lá e cá. Como aliás o confronto inteiro. E com muita emoção. Frazan também foi expulso, aos 47, por carrinho em Marinho, quando jogador santista partia em velocidade para se livrar da marcação. A partida foi até os 54, mas Marinho também foi expulso aos 53, por falta dura em João Pedro, levando o segundo cartão.

FLUMINENSE 1 X 1 SANTOS

Gol: Soteldo (39/1T) e Lucas Veríssimo, contra (48/1T)

Data: 26 de setembro de 2019
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaoli (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: Andre Luiz de Ferreira Castro (GO)

Cartão Amarelo: Yuri e Allan (Fluminense); Alisson e Diego Pituca (Santos)

Cartão Vermelho: Digão e Frazan (Fluminense); Marinho (Santos)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan, Ganso (Daniel) e Nenê (Frazan); Yony (Wellington Nem) e João Pedro
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Victor Ferraz), Gustavo Henrique e Alison; Diego Pituca e Felipe Jonatan; Derlis González (Carlos Sánchez), Uribe (Marinho), Soteldo e Eduardo Sasha

Técnico: Jorge Sampaoli

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.