Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Fluminense
Auxiliar Marcão vai comandar o Tricolor diante do Grêmio
Foto: Lucas Merçon/FFC/Divulgação
Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Fluminense, em reunião extraordinária nesta manhã de sexta-feira (27/09), com a presença de Mário Bittencourt, Celso Barros e Paulo Angioni, a breve terceira passagem do treinador pelo clube de Laranjeiras chegou ao fim.
A situação ficou insustentável após os fatos lamentáveis ocorridos na noite de quarta-feira (26), durante o empate em 1 a 1 com o Santos. Ao ser substituído, no segundo tempo, o meia Ganso desrespeitou o comandante dizendo que ele era "burro pra c*^~*+=^". O técnico reagiu chamado o jogador de "vagabundo".
A insatisfação da torcida também teve peso nesta decisão. Alguns torcedores se aproximaram da beira do gramado para ofender Oswaldo, que fez gestos obscenos dirigidos aos grupo que o provocava. Além do grito das arquibancadas em xingamentos ao técnico e pedidos para vinda do Cuca.
Ainda não houve um pronunciamento oficial do Fluminense. Mas a saída do treinador já está selada e Marcão irá comandar a equipe no jogo de domingo (29), 16h, no Maracanã, contra o Grêmio.
Oswaldo de Oliveira foi contratado para ocupar o lugar de Fernando Diniz, que agora é do São Paulo. Ele estreou no empate de 1 a 1 com o Corinthians, jogo que eliminou o Tricolor da Sul-Americana. Ao todo obteve duas vitórias, dois empates e três derrotas. Um aproveitamento de 38% em pouco mais de um mês.