TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Empate elétrico entre Flamengo e São Paulo

Time rubro-negro pode ver a diferença para o Palmeiras, vice-líder com 45 pontos, diminuir caso o Verdão consiga vencer o Internacional.

Por Marcos Vinicius Cabral em 28/09/2019 às 23:37:21

Flamengo não superou retranca da equipe paulista e ficou no 0 a 0. Foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo e São Paulo empataram, neste sábado (28), em 0 a 0, em partida eletrizante, no Maracanã. O resultado não foi ruim para o time de Jorge Jesus que continua na liderança com 49 pontos, porém pode ver a diferença para o Palmeiras, vice-líder com 45 pontos, diminuir caso o Verdão consiga vencer o Internacional.

Já o Tricolor paulista com 36, continua longe dos líderes, mas consegue somar um ponto importante - coisa rara e que nenhum time havia conseguido até o momento no Maracanã - na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.

O jogo começou com o São Paulo pressionando a saída de bola do Flamengo, dando pouco espaço para o adversário e chegando com perigo na meta defendida pelo goleiro Diego Alves. No entanto, a primeira grande chance da partida aconteceu a favor dos donos da casa, que ficaram muito perto de abrir o marcador primeiro com Gabriel, depois com Willian Arão, que teve seu chute desviado por Bruno Alves.

Depois de alguns minutos de muita disputa no meio-campo, os donos da casa começaram e ter mais o controle da posse de bola, chegando a passar dos 70% em determinados momentos do embate. Com isso, as chances começaram a ser criadas e, aos 17 minutos, Willian Arão teve uma nova oportunidade, desta vez de cabeça, porém Volpi fez grande intervenção.

Os primeiros 45 minutos foram marcados também por um número excessivo de faltas, já que foram assinaladas 26 infrações, sendo que a média no Campeonato Brasileiro é de 28, apenas duas a mais do que as intervenções de metade do jogo deste sábado. Além disso, a forte chuva dificultou o ritmo da partida.

Na volta do intervalo, o técnico Jorge Jesus resolveu colocar em campo tanto Gerson como Rafinha, dois titulares que foram poupados no início devido ao desgaste físico de outras partidas. Filipe Luís entrou ainda mais tarde. No entanto a mudança não surtiu muito efeito. O Flamengo seguia tomando a iniciativa, mas tinha exatamente chances claras de gol, o que fez com que o placar terminasse inalterado no Maracanã lotado.

Agora, as duas equipes focam suas atenções em competições diferentes.

Enquanto o São Paulo receberá o Fortaleza, semana que vem, em partida válida pela 23° rodada do Brasileirão, o Flamengo irá com força total para o esperadíssimo duelo de quarta-feira, em Porto Alegre, com o Grêmio, pelo jogo de ida de uma das semifinais da Copa Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)

Cartões amarelos: Rafinha, Everton Ribeiro e Gabriel (FLA); Reinaldo, Hernanes, Liziero e Pablo (SAO)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Mari e Renê (Filipe Luis); Willian Arão, Piris da Motta (Gerson) e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Vítor Bueno), Hernanes (Hudson) e Daniel Alves; Antony (Liziero) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.