TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Foo Fighters faz show apoteótico no Rock in Rio

Raimundos e CPM22 juntos e Whitesnake no Sunset também foram destaques

Por Portal Eu, Rio! em 29/09/2019 às 06:18:40

Foto: Divulgação/Diego Padilha

O segundo dia do Rock in Rio teve a mistura exata para agradar os fãs: do carisma e pegada do Foo Fighters, aos sucessos do Raimundos e CPM22, a vitalidade de David Coverdale e seu Whitesnake, as caras e bocas de Jack Black no Tenacius D, passando pelo clássico dos Titãs e pelo Weezer. Consagrado como espaço de inusitados encontros nacionais e internacionais, o Palco Sunset reuniu nesta noite os Titãs com os convidados Ana Cañas – que contagiou o público ao se apresentar com um figurino ousado e futurista, relembrando grandes hits dos anos 80 como "Sonífera ilha" e "Flores" – e Edi Rock & Érika Martins. Antes, os Detonautas & Pavilhão 9 já tinham levantado o público com uma mistura de rock da melhor qualidade com muito rap. No show mais esperado da noite no Sunset, os veteranos do Whitesnake reuniram uma legião de fãs e não decepcionaram, com hits como "Is this love", "Love ain´t no strangers" e "Here we go".

No palco Mundo, a grande expectativa era para uma participação especial no show de Tenacious D. Há menos de dez dias de sua apresentação em solo carioca, o vocalista da banda, Jack Black, postou em sua conta no Twitter um pedido para conhecer pessoalmente o músico brasileiro Júnior Bass Groovador. Pedido feito, pedido aceito pela organização do Rock in Rio, que fez acontecer este encontro. O baixista potiguar que fez sucesso na internet com uma versão estilizada de "Smells like teen Spirit", do Nirvana, e dessa forma chamou atenção de Jack Black, parecia em casa ao lado do ator e cantor americano.

Foto: Marcelo Paixão

A abertura do consagrado Palco Mundo, teve os brasileiros do CPM 22 que, junto com os Raimundos, colocaram a plateia para pular e dançar ao som de grandes sucessos do rock nacional. Com cada um mesclando com sua banda e só tocando as mais comerciais, empolgou o público. A terceira banda da noite, Weezer embalou o público com hits como "My name is Jonas", "Island in The Sun" e "Say it Ain"t So".

O grande headliner da noite, Foo Fighters, formado pelo ex-Nirvana David Grohl e Pat Smear, em 1994, confirmou toda a sua popularidade ao garantir a massa da Cidade do Rock voltada para sua apresentação. Os americanos trouxeram sucessos da carreira como "The Pretender", "My Hero", " Learn to Fly", entre outros e ainda emocionaram a todos ao cantar "Love of My Life" e "Under Pressure", de Queen, uma das mais expressivas da história do Rock in Rio. Teve até pedido de casamento no palco!

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.