TOPO - PRINCIPAL 1190X148

O macabro e curioso caso de Natalia Grace

Os pais dizem que ela tentou matá-los, mas a estória é cheia de perguntas sem respostas

Por Jonas Feliciano em 29/09/2019 às 11:56:44

Imagem: Reprodução do Facebook

A estória de Natalia Grace e seus pais poderia ser um roteiro de um filme de terror daqueles bem assustador, inclusive, quase igual ao trhiller "A orfã". No entanto, ela é real e bastante macabra. Adotada por um casal norte-americano em 2010, a ucraniana Natalia foi abandonada depois que eles a acusaram de ser uma sociopata e ter tentado matá-los. A jovem foi deixada sozinha em 2014, mas só agora o caso tem tido uma grande repercussão na imprensa americana, pois Kristine Barnett e Michael Barnett acabaram presos por negligência. Nos últimos dias, eles foram detidos por causa do abandono, pagaram fiança e devem aguardar sentença em liberdade.

Para o veículo 'Daily Mail', Kristine Bernett,45, afirmou que ela e seu companheiro se mudaram para o Canadá para fugir da psicopata. Eles sustentam a hipótese que Natalia é uma mulher ucraniana com 22 anos e que ela é portadora de nanismo. A jovem tem 91 cm de altura, além disso ela também apresenta problemas de locomoção.

Baseando-se nos relatos da mãe adotiva, hoje Natalia estaria com 30 anos e seria apenas uma impostora anã. Em uma TV local, a mãe apresentou uma carta, que não se sabe se é verdadeira, mas que mostra que o médico da familia teria comprovado que a filha possuía dentes de adultos e já menstruava, bem como não havia uma data precisa do seu nascimento.

Ao Daily Mail, a mãe ainda revelou que a filha adotiva já tentou machucar outros familiares quando moravam juntos.

"Ela escondia facas em nossos sofás. Contava como ia matar todos nós. Colocou produtos químicos em meu café. Ela pulava do carro em movimento. Sujava os espelhos com sangue. Fazia coisas que ninguém nunca poderia imaginar uma criança fazendo. Ela ficava parada ao lado das pessoas enquanto dormiam. Ficava de pé no meio do quarto e dizia: 'Estou esperando momento certo", alegou.

Imagem: Reprodução do Facebook

Apesar dos pais contarem esses relatos mirabolantes, o caso "Natalia Grace" segue como uma incógnita. Em uma matéria veiculada pelo espanhol "El Confidencial", os Bernett surgem como os principais vilões. Isso porque, a estória ganha um outro rumo totalmente diferente do que é contado por Kristine Barnett. O veículo investigou os fatos e revelou questões que divergem da versão da mãe adotiva.

De acordo com o "EC", Natalia é portadora de uma doença conhecida como displasia óssea. Dessa forma, os sintomas como menstruação e densidade óssea avançada seriam compatíveis com os sintomas apresentados pela jovem. Outro ponto duvidoso revelado pelo jornal foi a troca suspeita da idade da garota. Partindo do princípio de que Natalia era diagnosticada com a displasia, em 2012, ela realmente teria oito anos e não 22.

O "El Confidencial" entrou em contato com a Indiana University Health para confirmar as informações, mas a instituição que emitiu o laudo médico apresentado por Kristine não respondeu e nem confirmou nenhum diagnóstico. Foi em outubro de 2016, que o médico Andrew McLaren, assinou uma carta sugerindo que Natalia teria mais de 18 anos.


Imagem: El Confidencial

Vale destacar que o periódico europeu ainda revelou que os Barnett tinham outro filho portador de autismo, mas que era um gênio da matemática. Esse menino foi o responsável pela mudança da família para o Canadá, pois ele havia sido admitido no Instituto Perimeter de Física Teórica. Jacob Barnett também foi tema de um livro publicado por Kristine na Espanha: o La Chispa.

Com a mudança, Natalia foi deixada morando sozinha em um apartamento de Indianápolis e com um ano de aluguel quitado. Em setembro de 2014, depois que acabou o contrato, ela foi expulsa do local e acabou deixando de frequentar as aulas no Lafayette Adult Resource Academy. Uma amiga da menina percebeu a sua ausência e informou ao diretor da instituição que procurou o xerife de Tippecanoe. Na ocasião, foi aberto um processo judicial.

Imagem: Reprodução do Facebook

Quando o assunto voltou a viralizar na internet, o "El Confidencial" procurou noticiários locais para entender a situação. A publicação relatou que conseguiu encontrar inúmeros testemunhos de vizinhos da família. Uma das testemunhas contou ao "EC" que Natalia foi encontrada por sua filha sozinha, suja, sem sapatos e com fome. Segundo ele, agora, a menina tem 16 anos de verdade e está feliz de verdade com uma família "cristã maravilhosa".

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.