Neste domingo (29), às 16h, no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes têm objetivos bem diferentes. Enquanto o tricolor carioca luta para se afastar do Z4, o time gaúcho foca no alcance do G4 na competição.
Após a saída do técnico Oswaldo de Oliveira, despedido na sexta-feira em consequência de desentendimento com a torcida e discussão com o meia Ganso, a equipe das Laranjeiras será comandada pelo interino Marcão, ao lado do coordenador técnico do Sub-20, Ailton Ferraz.
Marcão comandou no sábado (28) o único treino de preparação para o confronto. A atividade, inclusive, começou com atraso por causa da invasão no CT da Barra por alguns membros de torcida organizada. Cerca de 30 membros fizeram cobranças e ameaçaram os jogadores.
Além disso, o técnico interino precisou lidar com as ausências de Digão e Frazan, expulsos na partida com o Santos. Ele deve improvisar o Yuri na zaga e voltar com Daniel na equipe titular. Também pode promover a estreia do recém-contratado Lucas Claro na zaga.
A dúvida fica por conta da lateral-direita, pois Gilberto não participou das atividades e Igor Julião treinou como titular. Mas o que ameniza a batalha contra as dificuldades do mandante é que o visitante vem com o time reserva. Renato Portaluppi vai poupar titulares para o confronto com o Flamengo pela Libertadores.
Mas em compensação, o atacante Luciano, que foi artilheiro pelo Fluminense, vai enfrentar pela primeira vez o ex-clube. Além do reencontro ainda com o goleiro Julio Cesar, que também esteve defendendo os gaúchos na vitória épica do time carioca, por 5 a 4, no primeiro turno da competição.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GRÊMIOLocal: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Luccas Claro e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Yony González, João Pedro e Wellington Nem. Técnico: Marcão
GRÊMIO: Julio César, Léo Moura, Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Thaciano, Rômulo e Patrick; Luciano, Pepê e André. Técnico: Renato Gaúcho