Antes da coletiva para falar sobre o rendimento do Vasco na derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, na manhã de ontem (domingo), na Arena Corinthians, Vanderlei Luxemburgo fez questão de reclamar do gol de Werley anulado pelo VAR.
Segundo o treinador vascaíno, o lance foi legal.
Ele citou uma palestra de Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, para justificar a broncae pediu para que o próprio Gaciba viesse a público explicar o lance.
"Os meus jogadores estavam reclamando que no lance do gol deles, tinha sido mão e não foi revisado. Cabe uma revisão do lance. O que mais tenho que reclamar... O Gaciba foi na quarta-feira passada (25) fazer uma palestra no nosso CT. Ele pegou um vídeo sobre lance de impedimento e mostrou o que caracteriza. Eu já tenho a imagem do VAR que a mão do Werley está na linha vermelha, mas não tem nenhum jogador do Vasco na azul. Ele foi enfático e disse que o que caracterizava o impedimento não é a mão, mas os pés. Então não foi impedimento. O gol foi legal. O Gaciba é um cara legal, está tentando mudar... Vem publicamente trazer essa imagem e dizer o que aconteceu. Se ele tiver outra imagem de impedimento, ficarei calado. Ou vem publicamente dizer que a palestra que ele deu os árbitros não colocaram em prática. Essa é a minha reclamação", esbravejou.
Sobre o confronto contra o Corinthians, Luxemburgo elogiou a equipe que criou oportunidades mas pecou na hora H nas finalizações.
Bruno Gomes, volante que fez sua estreia como titular no Vasco, foi o lado positivo da derrota.
"Pegar um menino de 17 anos e lançar esse menino contra o Corinthians. O moleque parecia que estava no quintal da casa dele. Menino de talento e está se preparando para o Vasco da Gama. Isso é muito legal", elogiou.
Atualmente na décima terceira posição na tabela de classificação com 24 pontos, o Vasco pega o Santos no próximo sábado (5), em São Januário.