Na volta ao Campeonato Brasileiro, o Flamengo não conseguiu dar prosseguimento ao bom momento vivido antes da parada para a Copa do Mundo e perdeu para o São Paulo na noite desta quarta-feira, por 1x0, no Maracanã. Mesmo com a derrota o Rubro-Negro segue na liderança do Brasileirão, mas vê a distância para o Tricolor Paulista, agora vice-líder, cair para apenas um ponto.
O gol adversário saiu de um velho conhecido da torcida rubro-negra. Everton, ex-jogador do clube da Gávea, aproveitou o cruzamento da direita do equatoriano Rojas, se antecipou a Renê e de peixinho, aos dois minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória tricolor. Por respeito aos anos vividos no Flamengo, o atleta não comemorou após balançar a rede.
O Flamengo volta a campo no sábado (21), para o clássico com o Botafogo, às 19h, no Maracanã. O Alvinegro também entrará em campo tentando se recuperar, já que foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, na Arena Itaquera, em São Paulo.
Na próxima rodada, o São Paulo também tem um clássico pela frente. Enfrenta o Corinthians também no sábado (21), mas às 21h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda/Público: R$ 1.588.687,60
Público: 51,777 pagantes (55.986 presentes)
Cartão Amarelo: Rômulo, Éverton Ribeiro e Diego (Flamengo); Everton, Araruna, Sidão e Reinaldo (São Paulo)
Cartão Vermelho: Araruna (São Paulo)
Gol: SÃO PAULO: Everton, aos 2 minutos do 2º tempo
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo (Trauco), Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno (Uribe); Paolo Guerrero. Técnico: Maurício Barbieri.
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Robert Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei (Liziero), Hudson e Nenê; Joao Rojas (Araruna), Everton (Tréllez) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.