O Botafogo bem que tentou, mas esbarrando numa noite inspirada do goleiro corintiano Cássio e nos gols marcados por Rodriguinho aos dois minutos do primeiro tempo e Romero aos 30 da segunda etapa, perdeu por 2 a 0 na Arena Corinthians em São Paulo. Com o resultado, o Timão chega aos 19 pontos, provisoriamente na sétima colocação. Já o Glorioso segue com 17 e em décimo. Na próxima rodada ambos disputarão clássicos no sábado, enquanto os cariocas pegam o Flamengo às 19h, os paulistas encaram o São Paulo às 21h no Morumbi.
O Corinthians abriu o placar logo em sua primeira de ataque aos dois minutos de jogo. Roger tocou na entrada da área para Romero na direita que chutou, Igor Rabello bloqueou, mas Rodriguinho pegou o rebote para marcar um golaço no ângulo de Jeferson. Dois minutos depois o Botafogo quase chegou ao empate da mesma forma, mas Ezequiel não conseguiu acertar o alvo. Aos 11 e 24, o Glorioso perdeu duas chances em bolas paradas cobradas por Léo Valência em que Igor Rabello e Kieza não souberam aproveitar.
Na segunda etapa o Botafogo encurralava o Corinthians no campo de defesa e criava boas chances até que aos 30 Romero matou a partida para os paulistas, o paraguaio recebeu de Fagner e bateu cruzado, sem chances para Jefferson. Aos 38 e principalmente aos 40 Cássio salvou o Corinthians com duas grandes defesas, na última o arqueiro pegou com o pé uma finalização de Kieza que parecia que ia morrer no fundo das redes, no rebote a zaga ainda conseguiu evitar que Pimpão marcasse.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de julho de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D"Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público: 19.830 pagantes
Renda: R$ 813.687,13
Cartões amarelos: Romero e Pedro Henrique (Corinthians); Gilson, Matheus Fernandes e Aguirre (Botafogo)
Gols: CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Romero, aos 30 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior (Paulo Roberto), Romero, Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel); Roger (Jonathas). Técnico: Osmar Loss.
BOTAFOGO: Jefferson; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Ezequiel (Aguirre), Léo Valencia (Luiz Fernando) e João Pedro (Rodrigo Pimpão); Kieza. Técnico: Marcos Paquetá.