O Vasco vai a Belo Horizonte visitar o Atlético-MG nesta quarta-feira (02/10), às 19h15 na Arena Independência em duelo reprogramado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina, que soma 24 pontos e está na 14ª colocação, quer se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Corinthians em São Paulo, no último domingo.
Já o Galo, que vem de um triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará em casa, quebrando um jejum de seis duelos sem triunfos, tem 30 pontos e quer encurtar a distância para o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Atualmente o time mineiro ocupa a décima colocação.
O Vasco terá o retorno do zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, e dos volantes Richard e Fellipe Bastos, este considerado reserva. Eles não foram relacionados no jogo passado por terem, os direitos federativos ligados ao Timão. Porém, Richard terá que disputar posição com o jovem Bruno Gomes, que foi muito bem na capital paulista. Já Henríquez reaparece no posto de Werley.
"Nós sabemos que precisamos buscar pontos fora de casa. Não conseguimos contra o Corinthians, mas temos uma nova oportunidade nesta quarta-feira e temos que ir a campo com este pensamento", comentou um ousado Vanderlei Luxemburgo.
Para enfrentar a equipe carioca, o Atlético tem um desfalque: o colombiano Yimmi Chará, com um estiramento no músculo anterior da coxa direita. A sua vaga deverá ser herdada pelo venezuelano Rómulo Otero, com Juan Cazares sendo liberado para jogar mais avançado.
Outro jogo reprogramado será Chapecoense e Corinthians, que se enfrentarão no mesmo horário, na Arena Condá, em Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X VASCO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de outubro de 2019
Horário: às 19h15(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Nathan, Luan, Elias, Rómulo Otero e Juan Cazares; Franco Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Bruno Gomes (Richard), Raul e Marcos Junior; Rossi, Ribamar e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo