TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Profissionais enfrentam o desafio de conviver com diferentes gerações

Segundo a pesquisa, ao menos 11% dos trabalhadores têm algum tipo de problema quando o assunto é diversidade etária.

Por Portal Eu, Rio! em 03/10/2019 às 12:36:04

Estudo revela dificuldade de convivência que os profissionais de gerações diferentes têm dentro das empresas. Foto Sebrae

A Mappit, do Talenses Group, divulgou um estudo sobre a dificuldade de convivência que os profissionais de gerações diferentes têm dentro das empresas. Segundo a pesquisa, ao menos 11% dos trabalhadores têm algum tipo de problema quando o assunto é diversidade etária. O estudo foi conduzido pela Mappit, do Talenses Group, com 1.643 profissionais.

Dos 11%, 46% dos entrevistados tem maior dificuldade de convivência com a geração Z (nascidos de 1991 até os dias de hoje); 29% com a X (de 1965 até 1978), e 18% com os Baby Boomers (de 1946 até 1964). Dos 1.643 profissionais, 41% afirmaram ser indiferentes quanto à geração do gestor. Já 30% preferem alguém da X ou da Y, por conta do seu comprometimento com a organização; e 21% se mostram a favor de um gestor da Z, por ter um perfil conectado às novas tecnologias e mais abertos a diversidade de opiniões.

Pedro Segreto, Mestre em design, ressaltou que, hoje, as pessoas tem expectativas diferentes e não querem ser manipuladas por figuras da mídia.

“Elas querem um propósito que tenha mais a ver com elas. Essa nova comunicação deve se alinhar a partir de uma ideia de verdade e não de manipulação”, frisou.

Bia Ferreira, Gestora de aceleração de startups do programa BNDES Garagem, ressaltou que, atualmente, as organizações convivem com quatro tipos diferentes de gerações o que torna a comunicação um grande desafio para as empresas:

“Hoje estamos vivendo uma época com pessoas de gerações diferentes trabalhando ativamente: baby bommers, gerações X e Y, e a geração Z, que começa a entrar ativamente no mercado de trabalho. Com tantas pessoas de diferentes gerações temos que ter muita perspicácia na comunicação. É importante avaliar quais as formas de comunicação de cada geração e como ser mais estratégico usando essa informação para alavancar a carreira”, explica Ferreira.

Pedro Segreto e Bia Ferereira participarão da 6ª edição do Comunicação Empreendedora, nesta quinta-feira (3), às 18h30, na FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), em Botafogo, onde será debatido a comunicação corporativa e o ambiente de negócios com diversidade etária. Entre os assuntos abordados estão o branding e modelagem de negócios, além do planejamento estratégico para empreendedores.



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.