Nesta segunda semana do Rock in Rio, o melhor caminho para chegar ao festival de carro ou moto passa pela Linha Amarela. Empresa do grupo Invepar responsável pela administração da via expressa, a Lamsa montou uma operação especial para garantir a ida tranquila para a Cidade do Rock. A concessionária destacou 170 funcionários e 20 veículos de apoio — incluindo sete reboques e duas ambulâncias — espalhados em pontos estratégicos da rodovia.
O esquema funcionará até domingo. Para facilitar a fluidez do trânsito na Linha Amarela, só haverá serviços de manutenção na pista de contrafluxo em relação ao deslocamento para o Rock in Rio.
A Lamsa estima que cerca de 910 mil veículos terão passado pela rodovia durante o festival. A concessionária recomenda que os usuários da faixa automática verifiquem o saldo de seus tags (pequeno identificador instalado para liberação da passagem na praça de pedágio) junto às suas operadoras.
Saindo da via expressa, os condutores seguirão pela Avenida Ayrton Senna, em Jacarepaguá, mantendo-se à direita para ter acesso à Avenida Embaixador Abelardo Bueno, prestando atenção à sinalização de trânsito. Na volta, basta entrar na Curva Chico Anysio para alcançar a Ayrton Senna, chegando à Linha Amarela.
Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-024-2355. Os usuários também podem acompanhar as condições de trânsito na Linha Amarela, em tempo real, pelo Twitter, em @LinhaAmarelaRJ.
Opção à Niemeyer
Com as interdições da Avenida Niemeyer, fechada pela Justiça por tempo indeterminado devido a riscos de desmoronamentos, e da Estrada Dona Castorina, por deslizamentos de terra, a Linha Amarela é a melhor opção para quem se desloca entre a Barra da Tijuca e as zonas Norte e Sul.