Neste sábado (5), a paisagem mineira das montanhas e das tardes no interior vai se encontrar com a vastidão do mar do Rio de Janeiro. Isso porque, uma nova safra de músicos cariocas tem chamado atenção no cenário musical ao aliar o lirismo das Gerais à força da juventude carioca. Um grande exemplo desse movimento é a banda Nave de Prata, que comemora 14 anos de existência com o show "Nave de Prata canta Clube da Esquina e Minas". O show acontece na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, às 20h.
Apesar de ser formada por integrantes jovens, o grupo tem demonstrado responsabilidades e qualidades musicais comuns aos veteranos em quem se espelham. Suas principais influências são a banda mineira 14 Bis, Roupa Nova, Flávio Venturini, Lô Borges, Beto Guedes, o Clube da Esquina e o grupo de rock progressivo O Terço.
O show em que cantam o Clube da Esquina conta com canções de Milton Nascimento, 14 Bis, Beto Guedes, Lô Borges, Skank, com destaque para a releitura de "Planeta Sonho", produzida por Ricardo Feghali do Roupa Nova e com a participação de Sérgio Magrão nos vocais. Vale ressaltar que o nome da banda Nave de Prata nasceu de uma homenagem à canção homônima, composta pelo reverenciado tecladista e arranjador Vermelho (do 14 bis), uma das maiores referências musicais para os integrantes da banda.
Formada por Igor Sebastian (baixo e vocal), Raphael Guimarães (Teclados e Vocal), Heitor Mendes (guitarra e violão), Gustavo Mesquita (baixo) e Fellipe Almeida (bateria e percussão), Nave relembra em vários momentos o lirismo do rock mineiro, o escracho do pop-80 e a melancolia rural dos anos 70. Música de qualidade é a bandeira da banda. E é justamente seguindo os passos dos veteranos que a Nave de Prata firma os olhos num futuro bastante promissor, digno de quem faz aquilo em que realmente acredita. Essa moçada está no caminho certo: Talento, coração, juventude e fé.
A Lona Cultural Carlos Zéfiro? fica na Estrada Marechal Alencastro, 4113, no bairro de Anchieta, Rio de Janeiro.? Os ingressos: custam R$ 20 (antecipado) e R$25 (no dia). O funcionamento da bilheteria é de terça-feira a domingo, das 11h às 19h.