O Fluminense venceu o Botafogo fora de casa, neste domingo (6), no Estádio Nilton Santos, e se afastou da zona de rebaixamento. Yony González marcou o único gol da partida com passe perfeito de Gilberto - dois jogadores que vinham sendo muito criticados pela torcida. O colombiano agora é o artilheiro isolado tricolor, com 16 gols. A vitória deixou o time das Laranjeiras na 15ª posição na tabela, com 25 pontos. Enquanto que o Glorioso permanece estacionado no 12º lugar, com os mesmos 27 pontos. A torcida alvinegra vaiou o time e o técnico Barroca corre sério risco de interromper o trabalho junto aos alvinegros.
Yony González marcou o gol da vitória tricolor
O Fluminense abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com gol do atacante Yony González, que estava há 11 jogos sem marcar. O passe foi do lateral Gilberto, que vinha sendo cobrado pela torcida tricolor e prometeu na rodada anterior que iria melhorar em campo. O goleiro Gatito parecia mal posicionado. Colombiano passou a ser o líder isolado do Fluminense, com 16 gols.
O Botafogo desperdiçou chances por falta de entrosamento entre os jogadores. Mas o goleiro Muriel estava atento e livrou o time do empate. Mas o Glorioso voltou com muita vontade para o segundo tempo e chegou mais vezes ao ataque. Os jogadores pediram pênalti aos 9 minutos, acusando que foi bola na mão.
Mas não teve sequer revisão do VAR. Embora Diego Souza tenha ficado caído na área adversária por ter levado uma bolada no lance. Nada muito intenso. E a partida seguiu normalmente. Outro perigo foi um choque entre o goleiro tricolor e um jogador alvinegro na defesa de um contra-ataque do Glorioso.
Aos 24 minutos da etapa final, Carli pediu pênalti de Daniel em Rangel. Os dois caíram na área tricolor quando corriam em direção à bola. Nada de novo. Logo após Marcão trocou Daniel por Guilherme. Barroca também substituiu Bochecha por Valência. Ganso saiu em sequência para entrada de Wellington Nem. O Botafogo sufocou o Fluminense até o fim, mas Muriel defendeu até fora da área, de cabeça.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
Gol
Fluminense: Yony González, aos 34 minutos do primeiro tempo
Cartão Amarelo: Gilson, Carli, Diego Souza e Rangel (Botafogo); Allan (Botafogo)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Valência), Cícero, João Paulo, Luiz Fernando (Pimpão); Diego Souza e Vinicios (Rangel). Técnico: Eduardo Barroca
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Guilherme), Paulo Henrique Ganso (Wellington Nem) e Nenê; João Pedro e Yony González. Técnico: Marcão