Uma das armas do Vasco para vencer o Fluminense no clássico de hoje, em São Januário, é o meia Giovanni Augusto. O jogador chegou no início do ano com status de titular, mas conviveu com muitas lesões que o impediram de ter uma sequência na equipe. Agora bem fisicamente após a intertemporada, Giovanni Augusto espera recuperar o bom futebol, dar a volta por cima, e tem no Tricolor o adversário ideal para isso, afinal de contas, foi contra o Fluminense que o jogador marcou o seu único gol até o momento pelo Vasco.
"A partida do Carioca contra o Fluminense foi o meu melhor jogo com a camisa do Vasco, que ficou marcado pelo gol do Fabrício no final. Me sinto muito bem, concentrado, feliz e tenho certeza de que as lesões ficaram no passado. Agora é pensar daqui para frente", disse.
Não é somente com a camisa do Vasco que o Giovanni Augusto brilha diante do Fluminense. Nos tempos de Corinthians e Atlético-MG, o jogador já costumava se dar bem, dando assistência e marcando gol.
"Tento pensar sempre no coletivo, mas contra o Fluminense eu sempre consegui ir bem, com gol ou assistência. Espero continuar com esse retrospecto e ajudar a equipe", encerrou.
Como ele mesmo disse, é pensar no coletivo, já que apesar das boas atuações contra o Tricolor, nem sempre o resultado foi positivo para a equipe. Giovanni Augusto enfrentou o Fluminense em 10 oportunidades, atuando por Vasco, Corinthians, Atlético-MG e Figueirense, conquistando 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, marcando 2 gols.