Bonde de 3N tenta invadir o Complexo do Salgueiro
Bandidos foram evitados por facção rival
Foto: Reprodução de internet
O bando do traficante Thomas Jahylson Vieira Gomes, o 3N, tentou invadir o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na noite da última segunda-feira (7). O grupo teria contado com o apoio de bandidos do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, além das favelas da Alma, Vila Candoza e Jardim Miriambi. Tentou entrar pela localidade da Central, mas a quadrilha acabou expulsa pelos rivais.
Pelo menos dois rivais do bonde de 3N morreram durante a ação. Um motorista de ônibus foi obrigado a levar os corpos dos criminosos já mortos para o Pronto Socorro de São Gonçalo. Em nota, a Viação Mauá confirmou o episódio:
"Ontem, dia 07 de outubro, por volta das 23 horas, um motorista da linha 13B (Pça. Santa Luzia – Neves) , da Icaraí Auto Transportes, foi abordado por bandidos fortemente armados, na Avenida Central, na altura do Portão do Rosa, e obrigado a entrar no bairro para socorrer duas pessoas e levá-las para o Pronto-Socorro de São Gonçalo. Essas pessoas chegaram ao pronto-socorro em óbito. O registro da ocorrência foi feito na delegacia de homicídios de Niterói. O motorista não sofreu violência física.
3N fazia parte do tráfico no Salgueiro. Entretanto, após a morte de Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto, foi expulso do Comando Vermelho (CV) e se aliou ao Terceiro Comando Puro (TCP) tendo que deixar a favela. Desde então, vem tentando invadir diversas comunidades de São Gonçalo.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no fim da noite de segunda-feira (07/10), o 7ºBPM (São Gonçalo) foi acionado devido à entrada de duas pessoas feridas por disparo de arma de fogo no Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSSG). Ocorrência a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.