Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital prenderam na quarta-feira (18) seis suspeitos de integrar uma milícia que atua no bairro de Vaz Lobo e adjacências, na Zona Norte do Rio. Entre os presos, está um policial militar e um outro PM está foragido.
Segundo as investigações, os presos são acusados do homicídio contra Otávio de Souza Pitanga ocorrido no dia 29 de outubro, na Rua Angaí, em Vicente de Carvalho, também na Zona Norte. De acordo com a polícia, eles mataram a vítima ao tomarem conhecimento de que ela ameaçava denunciá-los, em especial sobre extorsões praticadas pelo grupo.
Os presos foram identificados como Fábio Gonçalves de Souza, Julius Cezar Correia da Silva (ex-PM), Roberto Mota Gernarrdt (PM do 3º Batalhão/Méier), Sandro Azevedo de Almeida e Anderson Lourdes de Oliveira. Todos tinham mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital.
Nos locais de cumprimento dos mandados de prisão, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sendo apreendida uma pistola Glock 9 mm, quatro veículos automotores, diversos aparelhos celulares, computadores, documentos bancários e de empresas e cerca de R$ 3 mil; provas que serão somadas à investigação da organização criminosa e de lavagem de dinheiro.
Encontra-se foragido, o policial militar Marco Aurélio da Costa Scalercio apontado como co-autor do crime cometido contra a vítima Otávio de Souza Pitanga. Existe um mandado de prisão temporária pendente.