TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo ainda sem técnico recebe Goiás no Engenhão

O clima no Botafogo não é dos melhores e o time enfrenta um Goiás que vem de quatro vitórias.

Por Marcos Vinicius Cabral em 09/10/2019 às 14:09:03

Bruno Lazaroni não contará com alguns titulares importantes na partida contra o Goiás. Foto: Divulgação/Botafogo

450 minutos sem vitória, sem técnico e uma torcida impaciente. Esse é o cenário para o jogo de hoje, às 19h15, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O clima no Botafogo não é dos melhores e o time enfrenta um Goiás que vem de quatro triunfos, sendo o mais recente um bem-sucedido 1 a 0 sobre o Ceará no Nordeste.

E para piorar, o Glorioso vem de uma série de desfalques para este confronto, como o goleiro Gatito Fernández, servindo à Seleção Paraguaia em amistosos, e Marcinho à Seleção Brasileira. Suspensos, o zagueiro argentino Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson.

Diante disso, Diego Cavalieri veste a camisa de titular no gol, enquanto Marcelo Benevenuto e Gabriel formarão a dupla de zaga. Lucas Barros será o lateral esquerdo e, no meio-de-campo, Leonardo Valença provavelmente será o titular.

"A responsabilidade é muito grande de estar trabalhando nessa instituição”, afirmou o interino Bruno Lazaroni após confirmar o time e seus desfalques.

Pelo lado do Goiás, Ney Franco, velho conhecido dos cariocas, tenta frear a euforia da torcida, que com sucessivas vitórias sonha com uma vaga na Copa Libertadores no ano que vem.

"Nosso objetivo é conquistar 45 pontos para afastarmos o risco de rebaixamento. Não podemos prometer a Libertadores. Nosso desejo é vencer um jogo de cada vez", disse confirmando o time que venceu o Ceará.

No primeiro turno, vitória do Goiás no Serra Dourada em Goiânia e naquela ocasião o Esmeraldino venceu por 1 a 0 gol de Kayke.

Carro zero

Mais um atrativo para ir a Botafogo x Goiás: em ação da CBF, haverá sorteio de um carro Fiat Mobi zero km para torcedores que foram ao Estádio Nilton Santos!

Para participar, basta preencher o cupom que será distribuído na entrada dos setores e depositar na urna.

O sorteio será realizado no intervalo, no campo de jogo, com anúncio no telão.

Confrontos

Na história deste confronto, a equipe carioca venceu 12 jogos, o Goiás, 18 , com 7 empates.

O Clube da Estrela Solitária marcou 49 gols e o Maior do Centro-Oeste balançou as redes em 61 oportunidades.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X GOIÁS

Local: Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: às 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)

Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Lucas Barros (Yuri), Cícero, Gustavo Bochecha, João Paulo, Diego Souza, Luiz Fernando e Vinícius Tanque. Técnico: Bruno Lazaroni

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson, Gilberto, Yago Felipe, Léo Sena, Leandro Barcia, Rafael Moura e Michael. Técnico: Ney Franco

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.