Yuri leva vermelho, mas árbitro volta atrás
O Cruzeiro teve muita mobilidade no início do primeiro tempo, chegando muitas vezes com perigo ao ataque. Mas parou na atuação segura de Muriel. O goleiro tricolor continua se posicionando bem e fazendo boas defesas. Entretanto a Raposa não conseguiu manter a intensidade e nos momentos finais da etapa inicial o Fluminense começou a finalizar também, mesmo sem muita qualidade.
Quase perto do intervalo, um susto para o Tricolor. Yuri quis sair numa jogada onde seu pé tocou Egidio e o árbitro entendeu que era para vermelho, aplicando o cartão. Em seguida o VAR chamou Jean Pierre para analisar o lance no vídeo. Ele então voltou atrás e, de acordo cima as imagens, trocou para amarelo. O VAR ainda mandou analisar falta do Fred em cima do Ganso. Centroavante cruzeirense ficou amarelado.
Fred tem gol anulado por falta na origem da jogada
Já no primeiro minuto do segundo tempo, Edilson chuta de fora da área e a bola para no travessão. Cruzeiro continuou sufocando, até que com seis minutos finalmente sai um gol do Fred. Seria o primeiro contra o ex-clube, se não tivesse sido anulado por falta do Robinho em Gilberto na origem da jogada. Só dava Raposa no Mineirão e o Tricolor se defendendo.
Ganso levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo, com o Bahia, sábado, no Maracanã. E o Fluminense ficará ainda mais desfalcado, pois já não tem Allan e Caio Henrique, a serviço da seleção olímpica. Yuri também não joga. Talvez por isso, Marcão tenha tirado o camisa 10 e colocado Ewandro, quase no fim do jogo.
Os times erraram muitos passes nesta etapa. Enquanto o Cruzeiro finalizava mal, o Fluminense não aproveitava os contra-ataques. Acabou que Muriel, novamente, foi o grande nome da partida. Jean Pierre levou o embate até 52 minutos e no final o ponto conquistado não foi tão ruim para Tricolor, mas acabou sendo péssimo para a Raposa. Torcedor cruzeirense fez a sua parte, lotando o Mineirão, mas saiu muito frustrado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 FLUMINENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de outubro (quarta-feira)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartão Amarelo: Yuri e Igor Julião (Fluminense); Fred, Egidio, Robinho e Edilson (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Jadson, Henrique, Robinho (Mauricio), David (Marquinhos Gabriel) e Sassa (Vinicios Popó); Fred
Técnico: Abel Braga
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Frazan, Nino e Orinho (Igor Julião); Yuri, Daniel (Dodi), Nenê e Paulo Henrique Ganso (Ewandro);Yony González e João Pedro
Técnico: Marcão