Com 27 pontos, Vanderlei Luxemburgo reencontra dezenove rodadas depois o Avaí, quando naquela quinta rodada, estreava no comando do Vasco.
Na ocasião, vencia até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate, do atual vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, em pleno São Januário.
Hoje, quando a sexta pior equipe no quesito gols marcados, o Vasco, vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, defesa mais vazada com 36 gols sofridos, nesta quinta-feira (10), às 19h15, na vigésima quarta rodada, no Estádio da Ressacada, o sentimento vai ser de o "Jogo da Vinçança".
Para não ser surpreendido desta vez, manteve o tão criticado atacante Rossi - maior finalizador da equipe neste Brasileiro com 31 tentativas - e trouxe Valdívia, depois de seis jogos "desaparecido".
Mas os desfalques continuam dando dor de cabeça ao "professor", pois sem Leandro Castan e Marrony suspensos, o volante Raul pode pintar na equipe dependendo da reavaliação antes do jogo, além de Tiago Reis, fora dos últimos dois confrontos, que viajou para Florianópolis com o grupo.
Já a equipe do Leão, tenta sair da zona incômoda, pontuar e esquecer os salários atrasados dos funcionários do clube e também dos atletas.
Vai receber o Vasco com novidades nos relacionados para o jogo como o volante Wesley, o meia Igor Leandro e o atacante Matheus Lucas.
Mas o assunto principal na equipe catarinense foi o desejo do Botafogo em contratar o comandante do Avaí.
"Meu foco total é no jogo contra o Vasco. Temos de nos preparar bem para esta partida. A gente ficou de conversar depois do jogo sobre algumas coisas", despistou.
Neste ano, as equipes se enfrentaram em Santa Catarina pela Copa do Brasil e o Gigante da Colina venceu por 1 a 0, gol de Yago Pikachu
Talles perto de renovação
Se a torcida vascaína não sabe o que é uma vitória dentro de campo desde a partida contra o São Paulo, ocorrido na décima sexta rodada, fora das quatro linhas o Vasco joga bonito: renovará até 2023 o contrato de Talles Magno, jovem promessa vascaína.
Segundo o canal no YouTube "Atenção, Vascaínos", ainda esta semana será formalizado a renovação de contrato do garoto de 17 anos, que sofrerá um reajuste na multa rescisória, passando dos atuais ? 30 milhões (R$ 124 milhões) para ? 50 milhões (R$ 223 milhões), em um contrato que vai até 2023.
Destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro, o atacante virou xodó da torcida e peça fundamental para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que entre altos e baixos, vive incertezas para se afastar da zona de rebaixamento.
O garoto se apresentou na última terça-feira (08) à Seleção sub-17, mas foi liberado e defenderá o Gigante da Colina nas partidas de hoje contra o Avaí e contra o Fortaleza no próximo domingo (13), antes de sua reapresentação para disputar a Copa do Mundo, no dia 14.
Caso a Seleção consiga chegar até a final, Talles vai se ausentar do Vasco por oito partidas e ao voltar, terá o empresário Carlos Leite como novo gerenciador de sua carreira.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X VASCO
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AVAÍ: Jordi, Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Dawhan e Jonatan Gómez; Bustamante, Ricardo Bueno e Bruno Alves. Técnico: Alberto Valentim
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Werley e Henrique; Richard, Andrey (Raul) e Marcos Júnior; Rossi, Ribamar e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo