Líder do Campeonato Brasileiro e com uma confortável vantagem, o Flamengo retorna ao Maracanã para defender o topo, quando nesta quinta-feira (10), às 20h, recebe o Atlético-MG pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
O Rubro-Negro é dono da melhor média de público do Brasileirão (mais de 52 mil pagantes por jogo) e tem ótimo retrospecto atuando como mandante: dez vitórias e um empate nesta condição, com vinte e nove gols feitos e nove sofridos.
Para esta partida, buscando elevar tais números, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol, convocados por Tite para amistosos da Seleção Brasileira. Por falar a respeito de chamados, o Galo também terá contratempos por conta de seleções: Otero, Cleiton e Guga (os dois últimos na sub-23), além de lesionados e suspenso (Luan). Ao todo, Rodrigo Santana vê oito desfalques para o confronto como visitante.
O treinador português colocará força máxima em campo de olho nos três pontos e mesmo com o perfil linha dura, contará com o apoio dos jogadores e principalmente da torcida que mais uma vez vai bater recorde..
"É um treinador que é capaz de conversar com o jogador um minutos após o jogo, para corrigi-lo e melhorá-lo. É para poucos. Se não fosse do jeito que é, não tiraria o melhor de mim. O Mister mudou minha vida em três meses. O que posso dizer é que temos um grande treinador", analisou Pablo Marí, defensor espanhol.
Pelo lado do Galo, a única boa notícia será o (provável) retorno de Réver após dois jogos ausentes. Ele deve formar com Maidana e Igor Rabello o trio de zagueiros montado por Rodrigo Santana, que alterou o modelo de jogo da equipe. Agora, o desafio será segurar o melhor ataque do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Fabricio Vilarinho da
Silva(Fifa/GO)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier; Bruno Henrique e Vitinho. Técnico: Jorge Jesus
ATLÉTICO-MG: Wilson; Patric, Igor Rabello, Réver (Léo Silva), Maidana e Fábio Santos; Vinícius, Elias, Nathan e Cazares; Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana