TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil empata com Senegal e chega a três jogos sem vitória

Neymar completa 100 jogos com a camisa da Seleção

Por Edir Lima em 10/10/2019 às 12:04:19

Arthur foi eficiente na marcação, mas ficou devendo na organização das jogadas. Foto: CBF

O jejum pós Copa América continua. A Seleção Brasileira empatou por 1 a 1 em amistoso com Senegal, nesta quinta-feira, na cidade de Singapura. O jogo foi o 100º de Neymar com a camisa da seleção. O camisa 10 passou em branco durante os 90 minutos.

Tite aproveitou para realizar alguns testes e promoveu as estreias de Matheus Henrique e Renan Lodi que entraram no segundo tempo.

A Seleção Brasileira começou trocando muitos passes na sua intermediária incomodada com a forte marcação do adversário. Mas, logo aos 8 minutos, prevaleceu a categoria do time brasileiro. Coutinho lançou Gabriel Jesus, que esticou para Firmino. O atacante invadiu a área e tocou por cima do goleiro Gomis.

O Equador não se entregou e tentou reagir. Aos 18 minutos, Gueye avançou até a área e chutou rente ao travessão. Três minutos depois, Diatta cruzou para Mané chutar forte para boa defesa de Ederson.

Mais organizado taticamente, o Brasil tenta envolver a equipe de Senegal, que continua ameaçando. Aos 38, após cruzamento na área, Kouyaté cabeceia, a bola desvia em Marquinhos para Diédhiou chutar e Ederson fazer boa defesa.

A recompensa pela determinação de Senegal veio aos 44 minutos. Mané avançou até a área, passou por Daniel Alves e quando tentou driblar Marquinhos sofreu pênalti. Diédhiou cobrou e empatou a partida.

O Brasil começa a fazer pressão logo no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Arthur rouba a bola no meio de campo, toca para Casemiro, que estica para Coutinho. O meia recebe e chuta rente ao travessão.

O Senegal joga mais compacto na defesa e explora os contra-ataques. Aos 13, Diatta cobra falta na área, a zaga rebate mal e a sobra fica com Diédhiou que chuta rente ao travessão.

A pressão de Senegal desestabiliza a Seleção Brasileira que começa a errar muitos passes. Aos 39, Ismaila Sarr avança e toca para Sidy Sarr que chuta para grande defesa de Ederson.

A equipe comandada por Tite tentou reagir aos 42, com Neymar que lança na área para Richarlison chutar de primeira rente à trave.

O Brasil enfrentará a Nigéria no próximo domingo, às 9h, também em Singapura.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 1 SENEGAL

Local: Estádio Nacional, em Kallang (Cingapura)

Árbitro: Jansen Foo (Cingapura)

Assistentes: Abdul Hannan e Ong Chai Lee (Cingapura)

Público: 20.621

Cartões amarelos

Brasil: Marquinhos, Alex Sandro

Senegal: Koulibaly, Kouyaté Gol

Gol

Brasil: Roberto Firmino, aos 9 minutos do primeiro tempo

Senegal: Diédhiou, aos 45 minutos do primeiro tempo

Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro, Arthur (Matheus Henrique), Phillipe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar (Richarlison) e Roberto Firmino (Everton). Técnico: Tite.

Senegal: Gomis, Gassama, Salif Sané, Kalidou Koulibaly e Racine Coly; Kouyate (S. Sarr), Gana Gueye (Basu N'Diaye); Ismaïla Sarr (Thioub), Diatta e Sadio Mané; Diédhiou (Diallo). Técnico: Aliou Cissé


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.