O Flamengo deu mais um passo em seu objetivo de conquistar em dezembro o seu sétimo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (10/10) no Maracanã, mesmo desfalcado de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabriel Barbosa, o rubro-negro bateu o Atlético-MG por 3 a 1 com grande atuação de Vitinho e chegou aos 55 pontos, abrindo oito de vantagem para o Santos e o Palmeiras, segundo e terceiro colocados respectivamente.
Desde o começo da partida era visível que o time mineiro tinha ido ao Maracanã apenas para se defender e conseguiu fazer isso bem até os 37 minutos do primeiro tempo quando Vitinho cobrou escanteio na cabeça de Arão que abriu o placar para o Flamengo. O rubro-negro por sua vez não conseguiu ampliar, apesar de criar chances e viu Nathan empatar aos seis minutos da segunda etapa em um golaço em que ele invadiu a área e driblou o goleiro Diego Alves.
No entanto, o Galo não teve forças para buscar a virada e logo depois aos 15 minutos, Vitinho colocou o rubro-negro na frente também com um golaço. O contestado meia que substitui o lesionado Arrascaeta avançou pela esquerda do ataque e depois de passar por dois marcadores com habilidade, chutou forte e colocado no canto direito de Wilson.
O Flamengo ainda ampliou e deu números finais a partida aos 30 minutos em um lance bizarro em que a zaga atleticana se atrapalhou toda e Vitinho conseguiu tocar de cabeça para o jovem Reinier marcar o segundo gol dele como profissional em seis jogos como profissional.
Na próxima rodada o time carioca encara o Athletico-PR em Curitiba no próximo domingo (13) às 16h, já o Galo pega o Grêmio em casa, no mesmo dia só que às 19h.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 3 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de outubro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Público: 63.385 presentes
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Wagner Reway(Fifa-MT)
Cartão Amarelo: Maidana, Fábio Santos(AM)
Gols:
FLAMENGO: Willian Arão, aos 36 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos 16 e Reinier aos 30 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Reinier(Vinicius) e Everton Ribeiro; Vitinho(Lucas Silva) e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus
ATLÉTICO-MG: Wilson, Igor Rabello, Léo Silva e Maidana; Patric, Elias(Bruninho), Nathan, Cazares(Di Santo) e e Fábio Santos; Vinicius e Ricardo Oliveira(Marquinhos)
Técnico: Rodrigo Santana