Moradores de Água Santa voltam a ter noite de pânico com mais uma guerra no Dezoito
Traficantes do CV teriam tentado invadir área do TCP e de milicianos
Moradores do bairro de Água Santa, na Zona Norte do Rio, viveram mais uma noite tensa em razão de confronto entre quadrilhas rivais.
Segundo informações, traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) tentaram mais uma vez invadir o Morro do Dezoito, que é dominado pela milícia e por criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP). Há relatos de que houve uma morte.
De acordo com a página A Voz da Água Santa do Facebook, teria sido a segunda invasão no bairro nesta semana. Homens armados trocaram tiros com traficantes locais deixando os moradores apavorados.
A página Água Santa da Depressão também confirmou o tiroteio da noite e que se tratava de uma guerra entre facções. Segundo o site, a Rua Torres de Oliveira chegou a ser fechada por causa dos confrontos.
Outra página que também falou sobre o tiroteio foi a Voz de Quintino: "Mais um confronto na região da Rua Lemos de Brito em Quintino deixou moradores em pânico no início da madrugada, a coisa ficou feia relatou um seguidor, não temos informações sobre feridos..."
Moradores gravaram um vídeo do confronto no Dezoito que pode ser acessado por esse link: https://twitter.com/i/status/1182515682216435712.
Procurada, a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que nesta sexta-feira (11/10), equipes do 3ºBPM (Méier) realizam uma operação na Comunidade do 18 com objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região. Chegando ao local, os policiais encontraram um homem em óbito. O local foi isolado e a perícia acionada. Ocorrência em andamento na Divisão de Homicídios .
Além do Dezoito, o CV está tentando retomar os territórios perdidos para a milícia na Praça Seca, na Zona Oeste, o que tem resultado em vários confrontos ao longo dos últimos dias.