TOPO - PRINCIPAL 1190X148

No Dia das Crianças, Palmeiras e Botafogo se enfrentam à vera

Alberto Valentim assistirá o jogo e assume contra o Vasco

Por Marcos Vinícius Cabral em 12/10/2019 às 13:47:25

Foto: Vitor Silva/ SSPress /Botafogo

Após alugar em 27 de agosto o Allianz Parque para a Live Nation Entretenimento Ltda - empresa que promove os shows da dupla Sandy e Junior por todo o Brasil - e ser eliminado na Libertadores ao perder por 2 a 1 para o Grêmio, o Palmeiras volta a jogar no Pacaembu quarenta e cinco dias depois.

E o motivo é o mesmo: a dupla de irmãos que marcou gerações nos anos 1990, está promovendo a turnê "Nossa História", na capital paulista neste Dia das Crianças.

Jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, dessa vez os donos da casa não terão um jogo decisivo, mas pressionados, vão enfrentar às 21h deste sábado (12), um Botafogo vindo de vitória contra o Goiás, porém, mergulhado numa crise fora de campo com vazamento de áudios do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro criticando o atual planteo.

O time carioca, atualmente na 12ª posição com 30 pontos, será comandando de forma interina por Bruno Lazaroni, que não poderá contar com Marcelo, Cícero, Rodrigo Pimpão e Diego Souza, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Gatito e Marcinho servindo às seleções, enquanto Alex Santana recuperando de contusão no pé esquerdo, continua fora.

O argentino Joel Carli e Gilson voltam após cumprirem suspensão, Alan Santos deve ganhar a vaga de Cícero, Leo Valencia terá nova oportunidade como titular no lugar de Pimpão e para fazer os gols que a equipe necessita, o centroavante Vinicius Tanque deverá ser o homem de frente no lugar de Diego Souza.

Já o Verdão, na 3ª posição com 47 pontos, vem com problemas também: o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez continuam representando as seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente.

No gol, Fernando Prass pode ser escalado assim como Luan mantido na defesa. Felipe Melo recebeu o terceiro cartão amarelo e Willian, expulso contra o Santos, terão de cumprir suspensão, enquanto Luiz Adriano, com uma lesão muscular, abre mais uma vaga no setor ofensivo.

Nome certo apenas Dudu, pois Thiago Santos e Matheus Fernandes são duas opções para Mano Menezes.

Gustavo Scarpa, sempre entrando bem quando é utilizado no segundo tempo, pode ser deslocado para o lado no lugar de Willian e as alternâncias seriam Lucas Lima e Raphael Veiga para criar as jogadas em busca do gol.

Alberto Valentim

Confirmada sua saída do comando do Avaí, Alberto Valentim foi logo anunciado pelo Botafogo. Verbalmente fechados, clube e treinador oficializaram na última sexta-feira (11), o contrato até o fim de 2020.

"Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho", disse o treinador de 44 anos.

Na primeira passagem pelo Botafogo, o treinador comandou o time em 25 jogos, com 11 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Ele também conquistou o (único) título do Campeonato Estadual de 2018.

O primeiro contato do técnico com o elenco será um pouco antes do jogo com o Palmeiras, mas quem comandará a equipe ainda será o auxiliar Bruno Lazaroni.

A estreia de Valentim à frente do Botafogo será contra o Vasco, na próxima quarta-feira (16), em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Curiosamente, o último jogo do técnico no Avaí também foi diante do Cruz-Maltino.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X BOTAFOGO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data: 12 de outubro de 2019

Horário: às 21h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos de RS)

Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

PALMEIRAS: Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Henrique Dourado. Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Alan Santos, Bochecha e João Paulo; Valencia, Luiz Fernando e Vinicius Tanque. Técnico: Bruno Lazaroni.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.