TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Não espere a vida desmoronar para buscar ajuda

Em 20/01/2019 às 15:18:56

Sabemos que um bom equilíbrio físico e mental, garante uma boa energia, estimula uma plena atuação e abre portas para novas pontes de saber e aprendizagem. O desgaste emocional, dificuldade de agir com congruência e a pouca resistência a lidar com os desafios, pode ameaçar nosso futuro e impactar negativamente nas experiências da vida.

Hoje, contamos com uma série de ferramentas que buscam auxiliar pessoas no caminho de encontrar alívio de suas angústias, desconfortos, ansiedades e para o medo de não saber atuar em um ambiente de constantes mudanças.

Dentre as diversas práticas utilizadas para a busca de equilíbrio e de uma maior compreensão sobre os fatores que podem influenciar nossa forma de atuar na vida pessoal e profissional, observamos que a prática das Constelações, vem crescendo e promovendo mudanças no ambiente familiar, nas organizações, nas práticas jurídicas de mediação, Educação e Saúde.

Como forma de ampliar a visão e contribuir para busca de caminhos de práticas de mudanças, fui buscar a visão de uma especialista na prática de Constelação Sistêmica.

Angela Escada é Psicóloga Clínica, Coach, Facilitadora de Constelações Sistêmicas, com atuação em Portugal e Brasil.

No que consiste a Constelação Sistêmica?

A expressão “Constelação Sistêmica” é abrangente, ela inclui Constelações Familiares (família & relacionamentos), Direito Sistêmico (aplicação/mediação jurídica), Constelações Organizacionais (empresas/clientes), Saúde Sistêmica (aplicação na saúde e no estudo da repetição de doenças), Pedagogia Sistêmica (Educação) entre outros. 

Segundo Bert Hellinger é uma abordagem com aplicação terapêutica, que fala sobre a influência na nossa vida atual, incluindo os nossos relacionamentos, com repetições de sofrimentos.

A origem está nos vínculos transgeracionais e as influências dos laços familiares.

A frase que define melhor é “NÓS NÃO SOMOS UM ATO ISOLADO”.

Através de um genograma podemos identificar padrões que se repetem de geração em geração, tais como dificuldades nos relacionamentos, doenças, vícios, dificuldades financeiras entre outras.

Essas repetições têm origem no inconsciente familiar (campo de memórias) motivada por nossa lealdade ao sistema familiar a que pertencemos.

Qual o Objetivo da Técnica?

É equilibrar o sistema familiar através das informações que o campo mostra, utilizando frases de cura que reverberam em todo o sistema familiar.

Há 3 leis do amor que precisam estar equilibradas:

Hierarquia – quem nasceu primeiro no sistema tem precedência sobre quem nasceu depois.

Pertencimento – Todos têm o direito de ter o seu lugar aceito e respeitado, dentro do sistema familiar.

Equilíbrio entre dar & receber - os relacionamentos devem ser geridos pela troca equitativa. Nem mais nem menos.

Resultados Práticos:

Após uma constelação o ser humano relata um alívio, a libertação de um peso que o acompanhava já há algum tempo nesta vida.

Esse alívio também tem origem numa mudança psicológica interna que acontece pela forma que a pessoa passa a olhar para o seu sistema, após honrar e reverenciar tudo e todos que vieram antes dela.

É possível sair de uma Constelação com um olhar ampliado das relações humanas dentro do seu sistema familiar.

Dulce Gabiate – Psicóloga, Consultora organizacional com foco na área de desenvolvimento humano. Treinadora de treinadores em TOP- Tecnologia de Participação ICA Phoenix - Arizona USA, Trainer em Programação Neurolinguística pelo INAP e Coach Executivo, Carreira e Vida pelo ICI e InCoaching, Psicóloga clínica. Autora do livro Mudanças – Aprendendo a construir novos comportamentos - publicado pela Agbook.

POSIÇÃO 2 - DOE SANGUE 1190X148
DOE SANGUE - POSIÇÃO 2 1190X148
TOPO - PRINCIPAL - DOE SANGUE - 1190X148
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.