O coronavírus se espalhou para mais de 150 países em todo o mundo e não mostra sinais de diminuir. A pandemia está se mostrando particularmente devastadora nas últimas semanas, com o total de casos confirmados atingindo a ordem de 200.000 pessoas, e de mortes, mais de 8.000 em todo o mundo.
O vírus fechou todas as ligas esportivas do mundo, grandes eventos, incluindo eventos de tecnologia e festivais de música. Fechou restaurantes e shoppings. Ele também prejudicou o setor de transporte aéreo e está causando pânico em todo o mundo, causando graves escassez de alimentos. Essa semana, o Rio de Janeiro se isolou do restante do país ao proibir a chegada de ônibus, aviões e navios.
O coronavírus também teve um enorme impacto na indústria de tecnologia, afetando a cadeia de suprimentos global e causando atrasos intermináveis ??nos produtos.
A pedido da União Europeia, a Netflix reduziu sua qualidade de streaming de vídeo na região. Com todos se auto-isolando e trabalhando em casa, os ISPs (abreviatura para Internet Service Provider – são organizações que oferecem serviços de acesso a Internet) estão sob muita pressão. A Netflix anunciou que reduzirá a taxa de bits por 30 dias, com o serviço observando que deve liberar 25% mais tráfego.
O YouTube também mencionou que reduzirá a qualidade do vídeo na Europa para liberar largura de banda. Neste ponto, a restrição é apenas para a região e não afeta os EUA.
A Comissão Federal de Comunicação (FCC, em inglês) assinou com as operadoras americanas usando espectro adicional no canal de 600MHz pelos próximos 60 dias. A mudança é possível aproveitando o espectro não utilizado, como Dish, Comcast, NewLevel e outros.
A Amazon está encerrando a Prime Pantry (serviço de entrega de produtos da rede) por enquanto, enquanto o varejista lida com "altos volumes de pedidos" por causa do surto de coronavírus.
O risco de contágio afeta também a parte operacional
O Google está interrompendo o desenvolvimento do Chrome e do Chrome OS temporariamente por causa do coronavírus. A Samsung mencionou que está encerrando todas as lojas nos EUA e no Canadá . Os clientes ainda poderão encomendar produtos on-line.A Waymo também está encerrando seu serviço de táxi sem motorista, mas seus veículos sem motorista continuarão a operar por enquanto.
Sabemos que é um momento delicado.Precisamos, contudo, do esforço de todos para vencer essa pandemia.